Saúde

Causas da dor no estômago e coceiras na pele

Escrito por raphael garcia | Traduzido por jessica rocha
Causas da dor no estômago e coceiras na pele

A dor de estômago e coceiras na pele podem ser causadas por uma série de doenças

AnaBGD/iStock/Getty Images

As dores no estômago e coceiras na pele são dois sintomas que podem ser causados ​​por uma série de doenças. Ambos podem ser um sinal de problemas de saúde menores ou maiores. As alergias, por exemplo, podem fazer com que seu corpo reaja com dor de estômago. No entanto, doenças mais graves, tais como a doença da vesícula biliar, podem resultar no mesmo sintoma. Se você não se sentir aliviado tomando medicamentos que não necessitam de prescrição, consulte o seu médico para tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Alergias a remédios

AnaBGD/iStock/Getty Images

Muitas pessoas sofrem de alergias dos mesmos remédios e medicamentos que se destinam a ajudá-los a superar a doença. Estas reações alérgicas podem levá-lo a ter uma dor de estômago e coceiras na pele. Ela ocorre quando o corpo gera uma resposta imunitária ao medicamento, combatendo-o como se fosse um intruso prejudicial. Para expelir a droga, o corpo cria substâncias químicas, como a histamina, que, em grandes quantidades, pode causar reações na pele como erupções ou pele seca e com coceiras. As alergias comuns a medicamentos incluem a penicilina, produtos com sulfa, insulina e iodo. Um médico pode diagnosticá-las através da análise cuidadosa de seu histórico médico e outros testes. Uma vez que você for informado de sua alergia a medicamentos, é importante avisar a seus familiares e informar quaisquer outros profissionais da área médica que consultar.

Alergias a comidas

AnaBGD/iStock/Getty Images

As alergias alimentares são outro tipo de problema que podem desencadear a sensação de uma dor de estômago junto com a pele seca e prurido. Tal como acontece com alergias a medicamentos, elas começam quando seu corpo pensa que um determinado alimento com o qual você entrou em contato está tentando prejudicá-lo. Isso provoca uma reação alérgica que pode manifestar-se de várias maneiras. Esta alergia pode se transformar em nariz entupido, erupções e rachaduras cutâneas ou uma dor de estômago. O tratamento rápido é importante, pois uma reação alérgica pode ser fatal se não tratada. As alergias alimentares, muitas vezes vêm de família, por isso é importante saber o máximo de informações possíveis sobre sua história familiar. Um médico realizará uma bateria de testes para descobrir exatamente que tipos de alimentos o afetam.

Outras causas

AnaBGD/iStock/Getty Images

A coceira na pele e a dor de estômago também podem vir de várias outras condições desencadeadoras. Por exemplo, entrar em contato com alguns tipos de plantas, como a hera venenosa, pode causar uma erupção cutânea em seu corpo. Doenças da pele como o eczema podem também causar uma sensação de pele seca. Tal como acontece com esta, um ataque de dores de estômago pode começar devido a uma série de razões. Por exemplo, intolerância à lactose e consumo de produto lácteo podem causar problemas no estômago. Muitos tipos de produtos vendidos sem prescrição estão disponíveis para ajudar a aliviar coceira na pele e a dor de estômago quando estes são problemas de saúde menores. Se você tentar esses produtos e os problemas persistirem, consulte o seu médico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media