Saúde

Causas de dores no ombro e braço esquerdos

Escrito por jessica lietz | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Causas de dores no ombro e braço esquerdos

Dores fortes a severas necessitam de intervenção médica

Photodisc/Photodisc/Getty Images

A dor no braço esquerdo e no ombro pode ocorrer em qualquer pessoa, embora certas condições médicas e hábitos pessoais possam aumentar o risco de desenvolver este tipo de dor. Pessoas com dor fraca a moderada no ombro e braço esquerdos podem obter alívio através da proteção dessas partes do corpo, descanso, bolsas de gelo, compressão e elevação. Dor forte a severa pode necessitar de tratamento médico. Leia estas informações retiradas da Clínica Mayo e da Biblioteca Nacional de Medicina americana sobre as causas de dores no ombro e braço esquerdos.

Outras pessoas estão lendo

Desordens do osso

Pessoas com inflamações articular causada por espondilite anquilosante, artrite reumatoide ou osteoartrite podem desenvolver dor no ombro ou no braço. A bursite é uma inflamação anormal do líquido entre as articulações que pode causar dor no ombro ou no braço que aparece de forma intermitente. Pessoas com necrose avascular (morte do tecido ósseo) no ombro ou no braço também podem sentir dor.

Condições médicas

Pessoas com certas condições médicas podem sentir dor no ombro esquerdo ou braço. Aqueles que desenvolvem dor súbita no ombro ou no braço junto com sintomas como falta de ar, ansiedade ou sudorese podem estar tendo um ataque cardíaco. Pessoas com doenças de longa duração, como o câncer ósseo ou a esclerose múltipla também podem desenvolver dores no ombro ou no braço.

Infecções

As pessoas com infecções bacterianas ou virais podem desenvolver dores no ombro ou braço quando a infecção invade o sangue e os ossos. A sepse, que é resultado de uma invasão de bactérias estafilococos na corrente sanguínea, pode causar artrite séptica no ombro e no braço. As pessoas que desenvolvem herpes-zóster podem ter complicações, como a neuralgia pós-herpética que pode causar dores no ombro ou no braço.

Ferimentos

As pessoas que se ferem enquanto praticam esportes ou como resultado de violência ou outros traumas podem desenvolver dor no ombro e braço esquerdos. Lesões do manguito rotador, cartilagem rasgada e ombros deslocados são lesões comuns resultantes da atividade física e podem causar dor no ombro ou no braço. Um osso fraturado ou quebrado no braço ou no ombro também pode ser uma causa de dor no braço ou ombro esquerdo.

Lesões nervosas

Pessoas com lesões no pescoço ou nas costas que tenham causado dano à medula espinhal podem desenvolver dores no braço ou no ombro. A inflamação dos músculos ao redor dos nervos do braço, chamada de polimiosite, também pode causar dores no ombro e braço que podem voltar sem aviso prévio. Pessoas com lesões do plexo braquial podem ter dor em todo o ombro, braço e mão e essas lesões podem resultar de um ferimento ou ocorrer em um bebê durante o parto natural.

Uso excessivo

As pessoas que fazem uso excessivo de seus ombros ou braços esquerdos podem sentir dores que melhoram após repouso. O uso excessivo pode ser um resultado de movimentos repetitivos, como lançar uma bola ou digitar em um teclado por muitas horas por dia. As pessoas que tentam fazer exercícios mais vigorosos do que os músculos podem aguentar, tais como levantamento de peso, também podem ter dor no braço ou no ombro esquerdos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media