Saúde

Causas de dores no estômago, náuseas e tonturas

Escrito por martin hughes | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
Causas de dores no estômago, náuseas e tonturas

Muitos fatores podem causar dores de estômago e abdominais, náuseas ou tonturas

Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images

Vários fatores podem causar dores abdominais, no estômago, náuseas ou tonturas. Coexistindo dor abdominal, náuseas e vômitos, entretanto, sugere-se uma condição subjacente que pode requerer atenção médica. Uma pessoa com estes sintomas deve visitar um médico para determinar a causa de suas reclamações e estabelecer um plano de tratamento apropriado para resolver o problema.

Outras pessoas estão lendo

Síndrome de POTS

A síndrome de POTS pode causar dores abdominais, náuseas e tonturas. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames (NINDS), a síndrome de POTS ou síndrome de taquicardia postural ortostática, é uma dos muitos distúrbios que são caracterizados pela intolerância ortostática. Intolerância ortostática é uma condição na qual há uma redução significante da quantidade de sangue que retorna para o coração depois que uma pessoa, que está deitada, se levanta. O NINDS atesta que pesquisadores não estão muito certos da causa exata da Síndrome de POTS, embora a condição possa ser causada por alterações no sistema nervoso simpáticos ou parassimpáticos. Sinais comuns e sintomas associados com a Síndrome de POTS incluem dor ou desconforto abdominal, náuseas e vômitos, tonturas, constipação, dor de cabeça e fraqueza muscular, entre outras. De acordo com o NINDS, os sintomas da Síndrome de POTS vem e vão durante vários anos.

Colecistite

A Colecistite pode causar dores abdominais, náuseas e tonturas. Colecistite é uma inflamação na vesícula biliar. A vesícula biliar é um órgão pequeno e em formato de pera que fica logo abaixo do fígado na cavidade abdominal. A vesícula biliar é responsável por armazenar a bile - uma substância que é liberada no intestino delgado para ajudar na digestão. A causa mais comum da colecistite é cálculos biliares que obstruem o tubo que saem da vesícula biliar. A obstrução desses tubos causa uma acumulação de bile dentro da vesícula biliar, que causa inflamação. Outras causas possíveis da colecistite incluem infecção, lesões e tumores. Sinais comuns e sintomas associadas com a colecistite incluem fortes dores na parte superior direita do abdômen, náuseas, vômitos e tonturas, suor abundante, sensibilidade e sangramento abdominal e perda de apetite. Se não for tratada, a colecistite pode causar complicações sérias de saúde.

Síndrome de Ménière

A síndrome de Ménière pode causar desconforto abdominal, náuseas e tonturas. De acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação ou NIDCD (sigla em inglês), a síndrome de Ménière normalmente afeta apenas um ouvido e é comum a perda de audição. Muitos especialistas acreditam que a síndrome de Ménière é causada por uma ruptura no ouvido interno que permite que os dois tipos de fluidos do ouvido interno se misturem. Os sintomas da síndrome de Ménière geralmente se manifestam de repente e podem ocorrer diariamente ou pouquíssimas vezes como uma vez por ano. Sinais comuns e sintomas associados à síndrome de Ménière incluem desconforto abdominal, vertigem ou tontura, náuseas e vômitos, sudorese, zumbido nos ouvidos, dor de cabeça e diarreia. O NIDCD atesta que, embora não haja cura para a síndrome de Ménière, os sintomas da doença podem geralmente ser tratados com sucesso evitando cafeína ou álcool e reduzindo o consumo de sal.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media