Saúde

Causas de espinhas no couro cabeludo

Escrito por rosallee scott | Traduzido por aline cortez

Saber as causas de espinhas no couro cabeludo pode ajudar você a descobrir por que está tendo surtos e de que maneira preveni-los. Há algumas razões principais pelas quais as pessoas têm acne na cabeça e existem algumas maneiras de tentar evitar isso.

Cabelo oleoso

Se você tem cabelo oleoso, essa pode ser a causa dos surtos. Tente trocar o xampu, escolhendo um anti-resíduos que façam uma limpeza profunda dos folículos e poros.

Reações alérgicas

Caso tenha pele sensível, o problema pode ser uma reação ao tipo de xampu, condicionador ou produtos para o cabelo que você usa. Tente usar um shampoo de bebê e utilizar menos produtos por alguns dias, para ver se isso ajuda.

Escovas sujas

Ao procurarem as causas de espinhas no couro cabeludo, muitas pessoas ignoram as escovas de cabelo. A oleosidade passa para a escova, bem como qualquer sujeira ou produto que estiver no seu cabelo quando você a utiliza. Limpe a escova com um xampu suave, pelo menos uma vez por mês, para evitar colocar o resíduo de volta em sua cabeça o tempo todo.

Travesseiros limpos

Como no caso de outros tipos de problema de pele, sua roupa de cama pode estar contribuindo, se ela não estiver limpa. Um couro cabeludo muito oleoso pode deixar resíduos no travesseiro à noite. Tente trocar as fronhas pelo menos duas vezes por semana em vez de apenas uma, por algumas semanas, e observe se há melhora.

Genética

As pessoas, às vezes, já nascem mais propensas a desenvolver problemas de acne. Se você sente que já tentou combater as causas de espinhas no couro cabeludo e nada ajudou, converse com seu médico ou dermatologista sobre a possibilidade de usar um shampoo prescrito, para tratar e prevenir surtos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media