Causas da fadiga e pernas doloridas

Escrito por túlio pires bragança Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas da fadiga e pernas doloridas
Conheça as causas da fadiga e dores nas pernas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Uma sensação muito comum depois de um dia corrido e estressante é a fadiga, em especial nas pernas. Depois de muito tempo em pé ou após fazer algum exercício físico que não estamos acostumados, parece que elas estão inchadas e pesam toneladas. Nestas horas, apenas sentar-se e colocar os pés pra cima pode ser a solução para aliviar a dor. Descubra as causas das dores nas pernas e da sensação de fadiga e consulte o seu médico para buscar a solução para este incômodo, caso ele seja constante.

Outras pessoas estão lendo

Causas da fadiga

Com o estresse e correria do dia a dia das grandes cidades, a fadiga acabou se tornando algo muito comum em nossa sociedade. É normal sentir cansaço depois de um dia movimentado, porém se essa sensação permanece por vários meses, independente do tipo de atividade que você faz durante o dia, é preciso prestar atenção e consultar um médico. Dor de garganta, dor muscular, sono que não repõe energias, fraqueza forte nos músculos mesmo horas após fazer algum exercício físico, falta de memória e dores de cabeça frequentes podem indicar um quadro mais grave de Síndrome de Fadiga Crônica.

Causas da fadiga e pernas doloridas
Em caso de dores constantes, consulte um médico (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Combatendo a fadiga

Para combater a fadiga o melhor é fazer uma mudança no estilo de vida. Médicos especialistas aconselham uma dieta saudável e equilibrada, a ingestão moderada de bebidas alcoólicas e exercícios físicos regulares segundo o preparo e disposição de cada pessoa. Um corpo saudável e sem vícios está muito mais preparado para encarar os desafios da vida. No caso de diagnóstico de Síndrome da Fadiga Crônica, médicos recomendam combater as dores musculares com anti-inflamatórios e antidepressivos contra a falta de sono. Lembre-se sempre de que toda medicação feita sem um especialista pode piorar seu estado clínico.

Causas da fadiga e pernas doloridas
Uma vida saudável é a chave contra a fadiga (Comstock/Comstock/Getty Images)

Estresse

Grande vilão da nossa sociedade, o estresse é o resultado de uma vida agitada e de uma cabeça cheia de problemas. Muitas vezes a causa das dores físicas são totalmente emocionais. Nem sempre só com medicação e atividades físicas é possível se livrar dos sintomas da fadiga. Cuidar da saúde mental também é importante. Uma atitude mais leve em relação à vida, focar somente no que é importante e não se envolver em problemas alheios podem ser o ponto de partida para uma vida mais saudável. No mundo moderno estamos constantemente ligados em vários assuntos, assumindo inúmeras tarefas no trabalho ou em casa. Dar um passo para trás e reavaliar nossas prioridades podem ser chave no processo de evitar a fadiga.

Causas da fadiga e pernas doloridas
O estresse é o grande vilão (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Dores nas pernas

Dores nas pernas podem ter sintomas bastante diferentes. Seja um peso excessivo, cansaço, dores, formigamento ou câimbras, tudo está ligado diretamente à circulação de sangue nos membros inferiores. Quando nos exercitamos além do que estamos preparados ou praticamos algum esporte, é comum sentir algum tipo de dor nas pernas. Para evitar esses sintomas ou aliviá-los, antes de fazer algum exercício é essencial o alongamento e aquecimento. Alongue lentamente suas pernas e sempre que for possível, faça uma pausa durante o exercício. Caso as moléstias sejam constantes, o mais recomendado é procurar um médico especialista.

Causas da fadiga e pernas doloridas
Alongamento e aquecimento evitam as dores nas pernas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível