Causas de fezes brancas

Escrito por cindi pearce | Traduzido por wanderson andrade
Causas de fezes brancas

A obstrução das vias biliares pode causar a acoria fecal (fezes sem cor)

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

As fezes podem concebivelmente, e aceitavelmente, aparecer em uma grande quantidade de tons de marrom e até mesmo preto e verde, mas fezes claras não são normais e requer uma ação, de acordo com gastoenterologista Dr. Picco, em mayoclinic.com (veja em "Referências").

Outras pessoas estão lendo

Sem bile

Se as fezes estiverem claras significa, de acordo com Picco, que está faltando bile, que é o fluido digestivo produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliar. A falta de bile indica a possibilidade de um problema no trato biliar ou no fígado. Fezes saudáveis possuem colocação castanha e recebem essa cor devido à bile, que é excretada a partir do fígado, durante o processo digestivo, e entra no intestino delgado. Se o fígado não estiver produzindo bile ou se apenas a bile estiver sendo impedida de deixar o fígado, as fezes serão brancas.

Medicamentos

Existem medicamentos que podem deixar as suas fezes brancas, incluindo medicamentos antidiarreicos e grandes doses de kaopectate ou pepto-bismol. Alguns medicamentos antifúngicos, antibióticos e antiácidos também podem ter esse efeito sobre a cor das fezes.

Condições médicas

As condições médicas que podem transformar a coloração das fezes incluem: estreitamento das vias biliares, cálculos biliares, tumores, cistos, erros de metabolismo, uma infecção do fígado, como hepatite ou cirrose biliar e anormalidades, congênitas do ducto intestinal e da bile.

Obstrução do ducto biliar

A obstrução do ducto biliar pode ser causada por uma série de condições, incluindo: cálculos biliares, ductos biliares inflamados, danos à vesícula biliar devido a uma cirurgia, gânglios linfáticos aumentados no hilo hepático, cistos do ducto biliar, tumores nos ductos do pâncreas ou das vias biliares e os tumores que se espalharam para o sistema biliar. Um indivíduo pode ter risco disso acontecer se ele possuir um sistema imunológico enfraquecido, o que pode causar a obstrução da via por infecção, ferimento no abdômen, câncer biliar, cirurgia biliar, câncer pancreático, pancreatite ou uma história de pedras na vesícula, de acordo com nlm.nih.gov (veja em "Referências").

Outros problemas relacionados à obstrução do ducto biliar

Além de deixar as fezes brancas, um ducto biliar obstruído pode produzir icterícia e deixar a pele amarela, por causa do acúmulo de bilirrubina no sangue.

Problemas digestivos

Se você estiver tendo problemas digestivos, pode deixar as suas fezes com uma cor pálida, de acordo com Wrongdiagnosis.com (veja em "Referências"). O sistema digestivo consiste em o tubo que vai da boca até o reto, abrigando o esôfago, estômago e os intestinos, bem como os órgãos que estão ligados ao tubo, que incluem o fígado e o pâncreas. Se você tiver a incontinência fecal duodenal, doença de Whipple, disenteria ou megaesôfago, há uma chance de que as suas fezes possam ser de cor pálida.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media