Causas para o gosto de metal na boca

Escrito por rebecca cioffi | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas para o gosto de metal na boca
O gosto de metal na boca é um sintoma, não uma doença (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Há muitas razões para uma pessoa ficar com gosto de metal na boca. Algumas condições que são indicadas por um gosto metálico apresentam muito mais sintomas; por isso, se você tem essa condição e tem outros problemas de saúde, é melhor consultar seu médico. Ele pode determinar se você tem uma doença grave ou condição. Mas se um gosto de metal na boca é a única coisa que você tem para resolver, existem várias causas, ou seja, há várias possibilidades para descartar. Quer seja pela alimentação, devido a drogas ou a uma condição física, um gosto de metal é um sintoma e não uma doença. A principal razão para isso é que algo em seu organismo está reagindo com a química do seu corpo para produzir esse gosto.

Outras pessoas estão lendo

Higiene oral

Periodontite, infecções dentárias e gengivites são causas comuns de gosto de metal na boca. Todas são infecções da gengiva ou dentes e podem ser resolvidas com uma prescrição de seu dentista. Preocupe-se em se livrar da infecção antes de determinar se o gosto de metal ainda está lá. A maioria das pessoas que sofre de infecções dentárias terá o problema do gosto resolvido juntamente com o da infecção.

Estilo de vida

Muitos de nós tomamos vários medicamentos sem receitas médicas. Alguns deles podem ser responsáveis ​​por um gosto metálico na boca. Vitaminas pré-natais, ferro e cálcio são particularmente considerados causas de gosto metálico na boca de uma pessoa. Normalmente, ele vai embora à medida que o medicamento tomar seu caminho através de seu organismo. Se isso não acontecer, certifique-se de que você não está tomando muito dos suplementos. Além disso, os medicamentos sem receita para gripe podem causar um gosto metálico, pois os anti-histamínicos secam a boca e os seios da face. Isso às vezes pode fazer com que você sinta o gosto de metal. Muitos alcoólatras sentem este gosto. Isso pode ser causado por uma série de problemas sistêmicos relacionados ao alcoolismo. Qualquer pessoa com problema com álcool deve se atentar a isso primeiro para ver se o gosto vai embora.

Doenças

Um gosto de metal na boca pode ser indicação de algumas doenças graves, incluindo pedras nos rins, insuficiência cardíaca, câncer e diabetes. Certifique-se de verificar outros sintomas mais proeminentes (como a frequência cardíaca e os níveis de açúcar) antes de decidir que um gosto de metal na boca seja uma determinação de uma doença grave.

Outras razões

Depois de passar por uma cirurgia com anestesia, você pode sentir um gosto de metal na boca até que o medicamento seja completamente eliminado de seu organismo, em um dia ou dois. Isso também pode ser um efeito colateral para pessoas que tomam antidepressivos ou antibióticos. A perda de peso pode também fazer a boca de uma pessoa ficar com gosto de metal.

Tratamentos

Quando escovar seus dentes, escove a língua. Escove delicadamente sobre sua língua de frente para trás. Se o gosto de metal desaparecer após a escovação, mas voltar alguns minutos ou horas depois, você provavelmente está com o gosto de algum medicamento ou suplemento que você está tomando. Se você não conseguir afastá-lo com a escovação por até mesmo alguns momentos, pode ser indício de algo mais grave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível