Causas de mau funcionamento do velocímetro em um Honda Civic

Escrito por quinn marshall | Traduzido por gilber de oliveira sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de mau funcionamento do velocímetro em um Honda Civic
Velocímetro (Speedometer close-up image by Proydakov from Fotolia.com)

Um velocímetro funcionando corretamente em um Honda Civic deve ficar completamente zerado quando o carro está parado e deve subir lentamente em resposta à aceleração do carro. O mau funcionamento do velocímetro pode ocorrer de maneiras diversas, incluindo não marcar nenhuma velocidade, subir quando o carro estiver parado, mostrar uma velocidade incorreta ou balançar para cima e para baixo. No entanto, o mau funcionamento do velocímetro no Civic pode ser causado por uma série de problemas.

Outras pessoas estão lendo

Fios soltos

A causa mais comum do mau funcionamento do velocímetro são os fios soltos que se conectam à parte de trás dele. Fios soltos frequentemente se devem a uma colocação indevida na fabricação do veículo, ou a condução frequente em terrenos acidentados.

Curto-circuito

Um curto-circuito fará com que o velocímetro funcione mau ou mesmo não funcione. Muitas vezes, um curto-circuito é resultado da quebra de clipes de plástico que mantêm os fios longe do motor. Sem um clipe, os fios vão esfregar livremente contra o motor, o que resultará em fios desencapados que entrarão em curto-circuito com o metal do carro.

Sensor de velocidade variável

O sensor de velocidade variável, também conhecido como VSS, localiza-se na transmissão e fará com que o indicador de velocidade permaneça inativo durante a aceleração quando ele estiver danificado. A corrosão sobre a ligação também pode causar o mau funcionamento do velocímetro, que geralmente é corrigido com limpeza, reparação ou substituição.

Sistema de recirculação dos gases de escape

O sistema de recirculação dos gases de escape, muitas vezes denominado como EGR, é uma válvula no motor que se abre para permitir a passagem dos gases de escape. Se o EGR estiver ruim ou danificado, ele pode permanecer aberto quando era para estar fechado, o que fará com que o velocímetro balance para cima e para baixo de forma esporádica, e também fará com que o motor funcione mal.

Fusível queimado

Todo Honda Civic tem uma caixa de fusíveis que está localizada no lado de dentro do painel de bordo do lado do motorista. Se o fusível que controla o velocímetro estiver solto ou quebrado, o velocímetro pode se comportar de forma irregular, ou parar de funcionar completamente. Um fusível fundido pode ser identificado por uma mancha preta no plástico.

Sensor de oxigênio

Ao contrário da maioria dos outros carros, o Honda Civic tem dois sensores de oxigênio, que transmitem a informação de escape para o computador do carro de modo que a taxa de fornecimento de combustível e da ignição do motor mantenham-se estáveis e eficientes. Se um, ou os dois sensores de oxigênio estiverem com problemas, podem ocorrer falhas na ignição e erros no fornecimento de combustível que farão com que o motor funcione mal, o que fará com que o velocímetro falhe ou fique lento em resposta ao mau funcionamento do motor. Um sensor de oxigênio ruim é muitas vezes o que gera o alerta na luz de verificação do motor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível