Saúde

Causas de visão embaçada e tonturas

Escrito por jessica lietz | Traduzido por camille sampaio
Causas de visão embaçada e tonturas

Visão embaçada e tontura podem fazer uma pessoa se sentir mal e ter medo de sair de casa

dizziness image by Alexander Oshvintsev from Fotolia.com

Tontura e vista embaçada são motivos comuns de visitas ao médico, e geralmente se desenvolvem subitamente, podendo durar por apenas um momento, por vários dias ou mais. Sintomas como estes podem ser incapacitantes e podem interferir na habilidade de dirigir, trabalhar e realizar tarefar cotidianas. Identificar e tratar as causas pode ajudar as pessoas a retornarem às suas atividades usuais.

Outras pessoas estão lendo

Doenças

Diabetes pode causar tontura e visão embaçada, principalmente em momentos em que o açúcar no sangue não está bem controlado; pessoas com hipoglicemia também podem apresentar tonturas. Pressão alta pode interferir na circulação do sangue no cérebro e causar vista embaçada e tonturas, assim como quedas repentinas na pressão. Pessoas com anemia, colesterol alto e arteriosclerose também podem apresentar tontura e problemas visuais. Estes sintomas também podem resultar de uma reação alérgica a alimentos ou substâncias irritativas no ar, de acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia. Problemas nos olhos, incluindo glaucoma, degeneração macular e infecções podem também resultar em tontura e visão turva, assim como a retinopatia diabética, que é uma complicação do diabetes. Fadiga e exposição excessiva a condições climáticas severas também podem causar tonturas e visão turva, assim como miopia ou hipermetropia, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina, nos Estados Unidos.

Distúrbios neurológicos

O derrame é um problema neurológico que pode causar tonturas repentinas e visão embaçada ou turva; e é uma emergência médica. Tonturas e vista embaçada também podem resultar de outros distúrbios neurológicos, incluindo esclerose múltipla, sífilis em estágio avançado e hemorragia do cérebro. Pessoas com distúrbios convulsivos como epilepsia podem desenvolver estes sintomas como efeito colateral de seus remédios. De acordo com o site Mayo Clinic, pessoas com problemas de ansiedade como ataques de pânico também podem desenvolver os sintomas descritos. Enxaquecas também causam tonturas e visão turva. Outros problemas neurológicos, como neuromas óticos e tumores cerebrais também podem causar tais sintomas, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina.

Distúrbios vestibulares

Distúrbios com o labirinto vestibular no ouvido interno podem resultar em tonturas e problemas visuais e auditivos. Ataques súbitos de tontura e visão turva podem ser resultado de neuronite vestibular aguda, uma inflamação anormal do nervo vestibular. A doença de Meniere, acúmulo anormal de fluido no ouvido interno, também pode causar os sintomas referidos, além de audição abafada. Vertigem posicional paroxística benigna pode causar tonturas e visão turva ou embaçada, e resultam de movimentos bruscos da cabeça, especialmente no início da manhã. Neuroma acústico, um tumor não cancerígeno no nervo vestibular, também pode ser uma causa de tonturas e visão turva, de acordo com o site Mayo Clinic. Os sintomas podem também resultar de infecções do ouvido interno que envolvem o labirinto vestibular. De acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia, infecções das vias respiratórias superiores, tais como resfriados, gripe e sinusite, também podem acarretar esses sintomas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media