Causas para o Xbox 360 Xplorer não detectar disco rígido

Escrito por mike venture | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Como um aplicativo de software que funciona no Microsoft Windows, o Xplorer360 permite que você acesse os dados armazenados no disco rígido do Xbox 360. Com esse programa, pode-se fazer backups ou transferir dados e gravações de jogos, dados de perfis do Xbox Live ou mídias do disco rígido do controle para um computador ou para outro disco rígido do Xbox 360.

Outras pessoas estão lendo

Discos rígidos de Xbox 360

Um disco rígido de Xbox 360 se conecta ao lado do console através de um conector não licenciado pela Microsoft, para uso de computadores. O disco rígido usa o padrão de barramento SATA (Serial Advanced Technology Attachment), o que significa que você pode remover o disco rígido do console e conectá-lo diretamente à placa-mãe de um computador.

Conexões SATA

Uma conexão SATA possui dois componentes: um cabo de dados, que é achatado e normalmente vermelho ou laranja, e um cabo de força preto, que se estende diretamente da fonte de alimentação. Os dois cabos devem se conectar ao disco rígido e à placa-mãe ou à fonte de energia, para que o computador o detecte e possa acessar seus dados.

Procedimento do Xplorer360

Assim que conectar o disco rígido à placa-mãe e à fonte de alimentação, você poderá ligar o computador e abrir o Xplorer360. Depois de clicar em "Drive", na barra de menus, selecione "Open", no menu que aparecer, seguido por "Harddrive or Memcard". O Xplorer360 tentará detectar qualquer disco rígido do Xbox 360 ligado ao sistema; se o programa detectar um disco, a janela do Xplorer360 exibirá informações sobre ele.

Solucionando problemas com as conexões SATA

Se o Xplorer360 não detectar nenhum disco rígido, há outros itens que precisam ser verificados. Depois de entrar na BIOS do computador, de acordo com as instruções do fabricante, você precisará localizar a seção sobre conexões SATA e assegurar-se de que as portas SATA estão ativadas. A seção da BIOS sobre discos IDE/SATA deve listar o disco rígido do Xbox 360 como conectado. Se não, os cabos SATA podem não estar firmemente conectados à placa-mãe ou à fonte de energia. Essas fontes de computador possuem diversos cabos de extensão, cada um com vários conectores de força. Você pode se assegurar de que o disco recebe energia o suficiente usando um cabo SATA de força que não esteja conectado a outro dispositivo. Você também pode tentar usar um cabo SATA diferente.

Solucionando problemas no disco rígido

Se o disco aparecer no BIOS, mas ainda não for detectado pelo Xplorer 360, o disco rígido do Xbox 360 pode ser o problema. Para verificá-lo, você pode digitar "diskman", sem as aspas, no campo de buscas do menu "Iniciar" do Windows Vista ou 7. Isso abre a janela do "Administrador de Discos do Windows" e disponibiliza uma lista de discos e uma representação gráfica de suas partições, que são divisões do espaço do disco. Você pode determinar qual é o disco rígido do Xbox 360 verificando suas capacidades. Os discos rígidos do Xbox 360 normalmente possuem três partições, então se vir menos de três ou nenhuma, o disco rígido pode estar danificado ou corrompido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível