Mais
×

Como fazer um cavalete de roupas com canos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Precisa de mais espaço para pendurar as roupas lavadas? Uma forma fácil de fazer isso é fazer um cavalete de roupas para pendurá-las enquanto as leva para a secadora. Este projeto simples pode ser completado em menos de uma hora.

Instruções

Cavalete de roupas (freerangestock)

    Instruções

  1. Peça na loja que cortem os canos para você. Monte todas as peças à seco antes. Em outras palavras, ponha todas as peças juntas para ter certeza que o cavalete pode ser montado propriamente, pois uma vez que as peças tenham sido coladas juntas, é permanente.

  2. Prenda as duas peças do cano de 30 cm no conector quádruplo. Esta é uma perna do cavalete. Deixe um cotovelo em cada ponta. Repita este passo com as outras duas peças de 30 cm para criar outra perna.

    Imagem demonstrando como deve ficar montado
  3. Prenda uma peça do cano de 90 cm nos buracos laterais do conector quádruplo para prender as pernas.

  4. Prenda uma peça do cano de 90 cm no buraco de cima de cada conector quádruplo. Isto será a lateral do cavalete. Prenda um cotovelo na ponta das peças, viradas para dentro, uma de frente para outra.

    Cotovelo conector de canos
  5. Prenda a última peça de 90 cm nos dois cotovelos, deixando o cavalete todo conectado. Se ele se encaixar perfeitamente, você agora pode reconstruí-lo usando cola. Colas para canos de PVC vêm com um aplicador. Use este aplicador para fazer uma volta ao redor do cano com a cola e prenda novamente todas as sessões. Deixe a cola secar de acordo com as regras do fabricante, geralmente 20 minutos por aplicação.

    A cola de cano de PVC vem com um aplicador para canos

O que você precisa

  • 4 canos de PVC de 2,5 cm com comprimento de 90 cm
  • 4 canos de PVC de 2,5 cm com comprimento de 30 cm
  • 2 conectores de cano quádruplos
  • 6 cotovelos de PVC
  • Serra
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article