×
Loading ...

Como fazer um cavalo ajoelhar-se

Atualizado em 17 abril, 2017

Como a maioria dos animais de estimação, um cavalo também pode ser ensinado a executar truques. Eles podem intimidar por serem animais grandes, mas com paciência e algumas recompensas, eles serão capazes de aprender uma série de atividades. Um truque que pode ser ensinado é fazer com que o animal se ajoelhe. Seguindo algumas orientações, será possível desenvolver um treinamento agradável, tanto para o cavalo quanto para você.

Instruções

Um cavalo pode ser treinado para ajoelhar-se (Getty Images)
  1. Coloque o cabresto no cavalo e leve o animal para a cocheira. Certifique-se de que o local esteja limpo e livre de quaisquer tipos de sujeira. Prenda a corda-trela junto ao cabresto.

    Loading...
  2. Fique perto da cabeça do cavalo. Mostre a ele uma cenoura e vá abaixando-a para que o animal também abaixe a cabeça para alcançá-la.

  3. Abaixe a cenoura até que o cavalo esteja curvado e com a cabeça entre as pernas. A cabeça do cavalo também poderá curvar-se para baixo e para um lado, perto da perna da frente.

  4. Aproxime-se do cavalo, de modo a ficar de frente para ele. Ofereça uma cenoura usando a técnica anterior mas, dessa vez, mova o alimento de volta assim que o cavalo dobrar o joelho para mordê-la. Faça carinho no animal e dê a cenoura para ele, caso se ajoelhe.

  5. Repita a técnica anterior, movendo a cenoura para trás, a fim de incentivar o cavalo a dobrar o joelho para comer o alimento. Fazendo esse procedimento regularmente, você treinará o cavalo e fará com que ele perceba que será recompensado ao ajoelhar-se. Ao recompensar o animal, alterne entre cenouras e carinhos afetuosos. No futuro, isso incentivará o cavalo a executar esse truque com ou sem a cenoura.

Loading...

O que você precisa

  • Cabresto
  • Corda-trela
  • Cenoura

Referências

Loading ...
Loading ...