×
Loading ...

Como cavar um açude com a profundidade ideal

Atualizado em 17 abril, 2017

A profundidade do seu açude é fundamental para a saúde de seus peixes e plantas. Se o seu açude for raso demais, suas plantas e peixes sentirão calor. Em climas mais frios, um açude muito raso pode congelar, acabando com a vida local. Cavar as laterais retas, em vez de em degraus para as plantas, deixa menos superfície para o sol bater e, portanto, reduz o crescimento de algas.

Instruções

  1. Ligue ou entre em contato com o serviço de extensão local para encontrar a linha de congelamento. Cave o açude mais profundo do que sua linha de congelamento ou ele congelará inteiramente no inverno.

    Loading...
  2. Depois de marcar os limites do seu açude, comece a cavar. Comece a cavar pelo meio e despeje a terra a cerca de 2 m da borda do lago.

  3. Escave as bordas por último. Não pise nas bordas porque, se elas cederem, você irá precisar reforçá-las com cimento ou algum outro material resistente o suficiente para segurar as paredes, evitando que elas desabem após a adição das pedras.

  4. Meça e verifique se a profundidade está maior do que a sua linha de congelamento por pelo menos 30 cm. Seus peixes vão ficar lá no inverno, em torpor, e passar pela estação sem nenhum problema. Você deve manter um buraco aberto no gelo para permitir as trocas de gases. Seus peixes, embora quase inativos, ainda precisarão respirar.

  5. Quando você alcançar a profundidade necessária, alise a parte inferior, removendo todos os paus, cascas, raízes ou outros objetos cortantes do fundo.

Loading...

O que você precisa

  • Trena
Loading ...
Loading ...