Como cavar um buraco com uma escavadeira

Escrito por stephan sawyer | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cavar um buraco com uma escavadeira
Estas poderosas máquinas vêm em vários tamanhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Escavar buracos é um processo que fica muito mais fácil quando você começa a utilizar equipamento mecanizado. Para qualquer escavação que seja maior do que 30 dm², a melhor maneira de fazê-lo é utilizar uma escavadeira. Isso também se aplica para terreno duro, pedregoso ou rico em argila, e as escavadoras Caterpillar são fáceis de operar e muito boas para a escavação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Escavadeira Caterpillar

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Sua escavadeira deve estar em boas condições de funcionamento e sem quaisquer defeitos mecânicos, com o tanque suficientemente cheio de combustível diesel para o trabalho. Ligue-a e movimente-a algumas vezes para trás e para a frente, a poucos metros, levantando o braço concha e flexionando-o em seguida. Tente levantar algo pesado na concha.

  2. 2

    Prepare o local de seu buraco. Marque-o claramente e verifique se não existem tubulações subterrâneas ou linhas elétricas dentro da profundidade que você pretende cavar. Além disso, proporcione fácil acesso à sua Caterpillar para o local e a área ou tenha o veículo em mãos para despejar o solo e rocha que ele escava fora do buraco. O terreno circundante não deve ser muito íngreme ou muito alagado, mas a maioria das condições da terra — e até mesmo grandes quantidades de lama — não são um problema. As Caterpillar são máquinas fortes que se movem sobre largas esteiras de aço, tornando-as muito resistentes a atolamentos.

  3. 3

    Sente-se dentro da cabine e mantenha-se seguro com o cinto de segurança e outras restrições, se disponíveis em seu modelo. Você tem quatro controles para operar uma escavadeira Caterpillar: dois joysticks, um à esquerda e um à direita, e dois pedais, lado a lado à sua frente. Para girar o corpo da escavadeira para a esquerda ou direita, empurre o joystick esquerdo para a esquerda ou direita e, para estender ou retrair o braço da máquina escavadora, empurre o joystick esquerdo para a frente ou para trás, respectivamente. Para enrolar a concha para dentro ou esvaziá-la para fora, empurre o joystick direito para a esquerda ou direita, respectivamente e, para levantar ou abaixar o braço da concha, empurre o joystick direito para trás ou para a frente, respectivamente. Ir para a frente e fazer curvas são movimentos controlados pelos pedais. Para ir para a frente ou para trás, apenas empurre os pedais para a frente ou para trás, ambos simultaneamente. Para ligar, empurre o pedal na direção em que você deseja rodar a máquina.

  4. 4

    Aprenda os comandos de suas Caterpillar e como controlar simultaneamente o movimento da máquina, ao mesmo tempo manipulando o braço e a concha. Uma vez que você o fizer, poderá começar a cavar. Estenda o braço com o joystick esquerdo, abaixe-o com o direito e, depois, enrole a concha dentro da terra para coletar o solo para fora. Mantenha a concha enrolada à medida em que você levanta o braço, e mova-o sobre um caminhão ou lixão, onde você desenrola o braço e libera a sua carga de preenchimento. Este é o procedimento básico — continue até que você cave a quantidade desejada.

Dicas & Advertências

  • Mantenha atenção constante ao seu redor, especialmente em pessoas que possam entrar em sua área de trabalho. As escavadeiras Caterpillars são máquinas extremamente pesadas ​​e poderosas, e até mesmo um pequeno deslize com seus movimentos pode fazer com que você machuque a alguém fatalmente ou cause danos permanentes.
  • Não deixe a máquina chegar a uma inclinação maior do que o máximo recomendado pelo fabricante. Fazê-lo pode causar o tombamento da escavadeira, especialmente se ela estiver com uma carga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível