Lazer e cultura

Como fazer um CD de karaokê

Escrito por ehow contributor | Traduzido por maria carolina bastos
Como fazer um CD de karaokê

Karaokê envolve cantar uma música em versão instrumental, acompanhando a letra que, geralmente, é exibida em uma tela de televisão

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Karaokê envolve cantar uma música em versão instrumental, acompanhando a letra que, geralmente, é exibida em uma tela de televisão. Com o equipamento correto, é possível fazer seu próprio CD de karaokê. Também é possível baixar músicas da internet para o seu CD. Discos de karaokê contêm a música e as letras que aparecerão na tela, por isso é preciso um equipamento especial para gravá-los.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Software para gravar CD
  • Drive para CD

Lista completaMinimizar

Instruções

    Compre um gravador de CD de karaokê

  1. 1

    Procure uma máquina capaz de criar um CD+G, que nada mais é que um disco que contém a música e a letra que aparecerá na tela quando cantar no karaokê.

  2. 2

    Para maior flexibilidade, procure um aparelho que não precise de conexão com computador. Eles são mais caros, mas poderá gravar o CD+G sem precisar estar em casa.

  3. 3

    Escolha um gravador de CD de karaokê que possa fazer cópias de outras mídias. Por um pouco mais de dinheiro, pode-se achar gravadores de CD+G que fazem cópias de áudio, vídeo e dados.

  4. 4

    Use o gravador de CD+G para fazer discos com suas músicas de karaokê favoritas. Salve as músicas que quiser na memória do aparelho e use o menu para colocá-las na ordem preferida. Aperte o botão "Record" (Gravar) para criar o seu CD.

    Experimente um serviço de downloads de CD de karaokê

  1. 1

    Considere comprar músicas de karaokê de empresas como a The Karaoke-Computer Guide (veja Recursos).

  2. 2

    Compre o software necessário para baixar as músicas de karaokê que o serviço proporciona. Assim que recebê-lo, terá que fazer o download para seu computador e depois poderá começar a fazer seus próprios CDs de karaokê.

  3. 3

    Procure no site as músicas que quer. Baixe-as para o seu computador.

  4. 4

    Organize as músicas usando o gravador de CDs do seu computador. Coloque um CD vazio no drive e clique no botão "Burn" (Gravar) para começar a gravar o seu CD de karaokê.

Dicas & Advertências

  • Equipamentos padrão de gravação de CD não podem criar discos CD+G.
  • Tenha em mente que baixar músicas sem a permissão dos artistas é uma violação da lei de direitos autorais. Assegure-se de que o serviço de karaokê tenha as permissões necessárias antes de baixar qualquer coisa dele.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media