Mais
×

Como fazer um CD-ROM USB

Atualizado em 20 julho, 2017

As unidades USB podem ser usadas para armazenar arquivos e aplicativos e também como CD-ROMs bootáveis. Se estiver trabalhando num computador mais antigo, ou que não tenha um driver de CD funcional, usar CD-ROMs USB pode ser útil. Além disso, transferir dados para um pendrive é geralmente mais rápido do que gravar um disco, e nos dispositivos USB os dados ainda podem ser atualizados ou alterados sem restrições.

Instruções

Um USB, com os arquivos corretos, pode se tornar um CD ROM (USB image by Steffi Mueller from Fotolia.com)
  1. Conecte sua unidade USB ao computador e clique com o botão direito nele. Selecione "Formatar a unidade" e escolha entre FAT, FAT16 ou FAT32 em "Sistema de arquivo". Caso não saiba o formato correto para sua unidade, clique com o botão direito nele e selecione "Propriedades" para ver qual o sistema de arquivos ideal.

  2. Clique em "Iniciar" para formatar seu USB, e lembre-se de que ao formatar sua unidade USB, perderá todos os dados contidos nele. Por isso, remova ou faça um backup de todos os arquivos que quiser manter.

  3. Insira o CD que quer colocar no USB. Clique com o botão direito sobre a imagem do disco e selecione "Make CD/DVD Image". Caso não tenha essa opção, atualize seu sistema operacional ou instale aplicativos de terceiros, como o Magic ISO Maker. Escolha "Make ISO CD image" da lista de opções e clique em "OK" para salvar o CD na sua área de trabalho.

  4. Dê duplo-clique no novo arquivo para verificar se a imagem foi copiada corretamente. Clique nesse arquivo ISO e arraste-o para sua unidade USB para copiá-lo.

  5. Desconecte a unidade USB do seu computador e conecte-a a outra máquina. Dê duplo-clique no arquivo ISO. Ele deve montar a imagem automaticamente, mas caso não isso não aconteça, você terá que, antes, copiar o arquivo para o computador.

Dicas

  • Se você não quiser fazer um CD-ROM de inicialização em seu pendrive, pode adicionar arquivos a sua unidade USB sem afetar o arquivo ISO.
  • Aperte "F12" enquanto o computador inicializa e escolha seu driver USB caso queira que o computador inicie como se o pen drive fosse um CD.

Aviso

  • Fazer um backup ou cópias extras do CD pode violar o acordo do usuário do seu software. Cheque a licença dele antes de distribuir cópias.
  • Unidades USB com arquivos ISO podem desencadear alertas de vírus em um computador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article