×
Loading ...

Como fazer uma cédula de votação para um concurso de gastronomia

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar uma cédula de votação para um concurso de gastronomia ajuda o processo de votação a ficar mais tranquilo, fácil e intuitivo. Esse concurso delicioso surgiu como uma maneira divertida de reunir as vizinhanças, igrejas e grupos da escola e tem sido um caminho bastante popular na captação de recursos por muitos anos. Criar uma cédula de votação oferece uma ótima oportunidade para que os criativos abusem do seu talento artístico com itens de decoração e temas divertidos.

Instruções

Concursos de gastronomia requerem uma votação justa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Selecione o método que você deseja utilizar nas suas cédulas de votação. Crie uma cópia principal à mão para fazer fotocópias ou utilize um programa de texto no seu computador.

    Loading...
  2. Inclua o nome de uma entrada no topo de cada cédula. Se você possui algumas receitas duplicadas, utilize números para identificar cada entrada ao invés do nome. Certifique-se de que cada cédula mantenha o nome do cozinheiro em segredo.

  3. Selecione as categorias de sabor pelo seu voto. Dividindo a cédula em categorias para ajudar a orientar as papilas gustativas dos eleitores. Opte por categorias como "umidade", "criatividade" e "riqueza" para dar aos eleitores qualidades específicas a serem julgadas. Liste essas categorias no final do lado direito da folha de votação.

  4. Crie uma seção de classificação numérica horizontalmente sobre cada cédula. Escreva uma lista dos números em ordem ascendente de 1 a 5 para criar uma seção de classificação. Coloque esses números na mesma linha que as categorias de sabor. Divida os números em espaços uniformes.

  5. Escreva uma explicação verbal do seu sistema de classificação no começo da folha, entre o título e a entrada. Por exemplo, explique que 1 significa o mínimo e o 5 significa o máximo do seu sistema. Uma contagem de 5 na categoria de umidade significa que a entrada é bastante úmida, enquanto a contagem de 1 significa que a entrada é seca. Instrua seus eleitores a circularem o número correto para cada categoria de sabor.

  6. Crie uma caixa grande na parte superior do canto esquerdo em cada cédula. Utilize essa caixa para registrar os números circulados em cada entrada.

Loading...

Dicas

  • Todo concurso gastronômico é diferente, por isso, utilize um sistema de classificação que funcione no seu evento particular.

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Copiadora
  • Scanner
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...