Mais
×

Como fazer uma celebração informal para um aniversário

Conforme os anos passam, você pode preferir celebrações de aniversário mais casuais que ofereçam oportunidades para que os amigos se reúnam. Se essa ideia lhe agrada, considere fazer uma celebração casual para seu aniversário, permitindo que seus convidados possam ir e vir de acordo com seus compromissos. Enfatize o seu desejo de passar o tempo se divertindo com seus convidados, ao invés das atividades tradicionais de uma festa de aniversário. Pense em alimentos informais que não exijam tempo ou custo.

Instruções

Celebrações de aniversário informais são mais flexíveis e prazerosas (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)
  1. Faça sua lista de convidados e limite-a às pessoas com quem você realmente deseja passar um tempo. Omita as pessoas que você não gosta. Ninguém precisa passar seu aniversário com pessoas que não são legais.

  2. Reserve uma localização. Celebrações casuais podem ocorrer em sua casa, em um salão alugado ou em um restaurante local. Esse tipo de evento é melhor quando realizado em casa, onde todo mundo pode se sentir mais confortável. Ele pode ser realizado no jardim ou no quintal de casa, por isso ofereça assentos, atividades e opções de comida se você tem um quintal espaçoso e um bom clima. Ou, informe-se sobre o salão do seu edifício ou uma área de piquenique local, se você vive em um espaço menor e limitado. Faça as reservas com antecedência para conseguir a melhor localização se sua festa será realizada em algum lugar que não seja a sua casa.

  3. Envie os convites para seus convidados com o horário da sua celebração. Informe que sua festa será casual e as pessoas podem ir e vir conforme seu tempo permitir. Mencione que nenhum presente é esperado se o seu propósito principal é passar um tempo com seus amigos. Liste um endereço online onde em que eles possam confirmar a presença, ou sugira que eles mandem a resposta por e-mail.

  4. Organize o cardápio. As opções de alimentos variam para uma celebração informal. Considere fazer um piquenique, com sanduíches, batatas fritas, bebidas, hambúrgueres grelhados e cachorros-quentes, ou limite sua comida para bebidas e bolo de aniversário. Ou você pode reservar uma mesa em um restaurante, e os convidados podem escolher seu próprio alimento ou pedir um copo de chá e um aperitivo antes de ir embora. Escolha alimentos que não exijam garfo e faca, como minisanduíches, legumes crus e frutas ou bolo.

  5. Decore seu espaço de festa com alguns balões, um banner de aniversário e um bonito centro de mesa com um tema de aniversário. Inclua um livro de visitas em que os convidados possam assinar ou deixar mensagens para você.

  6. Sente-se e espere seus convidados chegarem. Aproveite o ambiente descontraído. Coloque uma música, mas nada tão alto que não possa ouvir as pessoas falarem.

O que você precisa

  • Convites
  • Alimentos de festa
  • Decorações
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article