on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como celebrar o aniversário de inauguração de uma igreja

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora organizar um evento para comemorar o aniversário de fundação de uma igreja não seja uma tarefa fácil, ainda pode ser um processo enriquecedor. Solicite a ajuda dos membros da igreja para preparar um dia de diversão, recordação e companheirismo entre a congregação e a comunidade.

Instruções

Celebre o aniversário de uma igreja com um evento (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Informe aos membros da igreja e à comunidade sobre o evento com nove meses de antecedência. Isso permite que as pessoas reservem o dia na agenda, além de mantê-las animadas em relação à celebração. Não é preciso definir todos os detalhes, mas é uma boa oportunidade para divulgar a notícia.

    Loading...
  2. Envolva os fundadores da igreja, se ainda estiverem vivos. Contate-os, para que possam preparar uma palestra sobre a fundação da congregação. Pessoas de todas as idades gostam de ouvir histórias. Permita que ex-membros e os mais antigos compartilhem histórias, fornecendo às gerações mais jovens um maior conhecimento sobre suas raízes.

  3. Organize algumas peças musicais com a equipe de adoração, instrumentistas e crianças, após as palestras dos fundadores. Os líderes musicais e professores da escola dominical devem trabalhar em equipe, para que as peças se complementem. Outra forma de celebrar a igreja é reconhecer sua equipe como os presentes mencionados em Romanos 12:6-8. Honre aqueles que encorajam, servem anonimamente e contribuem para a rotina da igreja de alguma forma.

  4. Reserve um tempo para que as pessoas possam compartilhar testemunhos. Muitos podem contar como a igreja os ajudou durante um período de crise. Outros podem querer falar sobre como cresceram sob a liderança da congregação através dos anos. Mesmo não membros podem apreciar a oportunidade para agradecer à igreja pela influência positiva sobre suas vidas.

  5. Incorpore o humor ao evento. Apresente slides divertidos e vídeos por cerca de 15 minutos. Depois, o pastor pode compartilhar pensamentos pessoais e uma oração, antes de liberar as pessoas para confraternizarem durante uma refeição comunitária.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...