Mais
×

Como celebrar um aniversário de morte

Atualizado em 17 abril, 2017

Lembrar-se de um ente querido ou membro da família no seu aniversário de morte pode ajudar a manter a memória dele viva para você e sua família. Há várias formas de se lembrar da pessoa e celebrar essa data. Escolha qualquer método que seja mais significativo para você e para as pessoas que você ama, criando um memorial que se relacione com a personalidade e gostos da pessoa que faleceu.

Instruções

Fazer um memorial no jornal é uma forma pública de deixar marcado o aniversário de morte de alguém querido (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Publique um texto memorial na seção de obituários do seu jornal local. Isso pode incluir uma foto e palavras de carinho vindas de amigos e família, ou simplesmente um poema que lhe faça lembrar da pessoa.

  2. Peça ao padre da sua igreja local que peça por orações para seu ente querido na missa que caia no dia do aniversário de morte.

  3. Faça uma doação para uma instituição de caridade que seu ente querido mais gostava em nome dele.

  4. Faça uma arrecadação de fundos como uma venda de bolos ou um lavagem de carros em memória da pessoa falecida. Inclua faixas e palavras no evento que façam tributo ao seu ente querido. Doe todos os fundos arrecadados para uma causa que era especial para essa pessoa -- ou para fazer o memorial, se for o caso.

  5. Reúna amigos e membros da família no local do túmulo da pessoa para ler orações e poemas, compartilhar histórias e colocar flores.

  6. Dê uma festa em homenagem ao falecido para celebrar a vida dessa pessoa querida, compartilhe memórias e anedotas e lembre-se da vida dele com alegria.

O que você precisa

  • Fotos do falecido(a)
  • Orações
  • Placas ou faixas
  • Local para o evento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article