Mais
×

Como celebrar o aniversário da ordenação de um pastor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pastores investem muito tempo e energia nas igrejas e escolas que eles presidem. Muitos pastores ficam em igrejas por muitos anos, e conhecem as famílias pessoalmente. A maioria dos pastores celebra o aniversário de sua ordenação da mesma forma que se comemora um aniversário de 50 ou 75 anos. Se você conhece um pastor que está chegando a um aniversário de ordenação, seria um gesto maravilhoso fazer uma festa.

Instruções

A maioria dos pastores celebra o aniversário de sua ordenação da mesma forma que se comemora um aniversário de 50 ou 75 anos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Fale com os membros da igreja, familiares e amigos do pastor. Diga a eles que você gostaria de fazer uma festa para comemorar sua ordenação e pergunte se eles podem ajudar.

  2. Recolha o dinheiro dos que gostariam de se envolver. É preciso que haja dinheiro suficiente para alugar um salão, comprar alimentos, decorações e um presente.

  3. Escreva uma lista de convidados com todos aqueles que queiram vir. Envie os convites um mês antes da festa. É melhor deixar o pastor saber sobre a festa (embora festas surpresa sejam divertidas, elas podem ser difíceis de organizar) para agendá-la no melhor dia possível.

  4. Monte um álbum. Peça a familiares e amigos para disponibilizarem algumas de suas fotos favoritas do pastor. Organize as fotos em ordem cronológica. O álbum pode ficar em exposição na festa ou então ser dado ao pastor como um presente.

  5. Alugue um salão para a festa. Muitas igrejas terão ou um salão, um centro de recreação ou uma academia que poderá ser usado de graça ou a baixo custo.

  6. Decore o salão na noite anterior ao evento. Balões, cartazes, fitas, toalhas de mesa, guardanapos, pratos e talheres devem ser organizados na noite anterior.

  7. Encomende a comida (com cerca de uma semana de antecedência) ou peça para cada um trazer alguma coisa. Encomendar comida pode sair caro; se cada um trouxer algo, a festa terá um custo significativamente menor. Se preferir encomendar, tenha certeza de que a comida chegará 30 minutos antes do início do evento.

  8. Encomende um bolo com uma semana de antecedência. Deixe o bolo pronto na geladeira do salão no dia do evento. Apresente o bolo após o jantar.

Dicas

  • Para que as crianças se envolvam, incentive-as a fazer cartões pessoais de "Obrigado" pelos serviços do pastor na igreja.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article