Como celebrar o Natal usando sinos de mão

Escrito por martha lindberg | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como celebrar o Natal usando sinos de mão
Sinos de mão adicionam beleza e inspiração à época natalina (christmas toys and gifts. image by Petr Gnuskin from Fotolia.com)

Muitas pessoas consideram os sinos de mão um ótimo presente natalino. Os fãs de todas as idades com habilidades musicais podem desfrutar das melodias dos sinos e inclui-las na celebração dessa festa anual, mas para os diretores de música, comemorar o Natal com sinos de mão requer algum conhecimento sobre esses instrumentos e habilidade para planejar um programa musical.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Fãs de sinos de mão

  1. 1

    Busque em jornais locais detalhes sobre eventos natalinos públicos. As festas do feriado, às vezes, apresentam coros cantando músicas de Natal. Contacte as igrejas locais ou escolas cristãs para saber sobre os próximos eventos, como serviços religiosos ou até mesmo shows completos com sinos de mão. A American Guild of English Handbell Ringers é uma ótima fonte para shows regionais e locais. Se desejar aprender música, você poderá alistar-se em um coro de sinos.

  2. 2

    Faça música com seus amigos. Com um conjunto de sinos de mão e uma notação musical colorida, até mesmo as crianças podem tocar melodias natalinas simples. Muitas vezes, as lojas de música locais vendem esse tipo de instrumentos, podendo encontrar-se disponíveis online. Para uma festa, você pode adquirir um conjunto de sinos. Cada um desses kits contém um sino colorido e pautas musicais que os convidados poderão levar para casa.

  3. 3

    Acrescente enfeites, como sinos de mão na sua árvore de Natal, centro de mesa ou coroas. Eles são muito populares entre as pessoas e certamente você os achará com vários preços.

  4. 4

    Compre sinos de mão para oferecer de presente ou para você mesmo. Sites de música online e lojas de suprimentos musicais, como Jeffers Handbell Supply, vende joias, caixas de música, decorações, cartazes e outros presentes com o tema sino.

    Diretores de música

  1. 1

    Tenha o mesmo número de sinos de mão que seu grupo musical. Mesmo se a igreja for suficientemente abastada para ter seus próprios sinos, nem todas as congregações têm tocadores suficientes para formar um coro. Um conjunto de três oitavas é considerado o tamanho mínimo recomendado para um coro. Geralmente, é difícil cobrir todas as notas musicais se não tiver dez sinos, mas em músicas simples de três oitavas, é suficiente o uso de nove sinos. Outro dos problemas é que um coro pode ficar incompleto no Natal, devido às ausências dos participantes.

  2. 2

    Planeje a música a ser tocada por um conjunto de sinos de mão ingleses, de maneira a celebrar o Natal. A maioria desses sinos pertencem às igrejas, porque são muito caros, porém algumas escolas, grupos comunitários e músicos também os possuem. Calcule a quantidade de sinos necessária para o número de tocadores disponíveis. Escolha peças musicais de coro completas para sete ou mais tocadores. Opte por melodias de duas oitavas para sete a oito tocadores ou de três oitavas para nove ou dez.

  3. 3

    Escolha músicas para coros de sinos de mão até sete músicos, usando o Assistente de Seleção de Músicas Jeffers Handbells. Essa ferramenta online, simples de usar é uma opção comum para os diretores de música. Utilize-a para escolher músicas por nível ou dificuldade, estações litúrgicas, e também pelo número de tocadores de sino.

  4. 4

    Se você não tiver um grupo, escolha outras opções que usem apenas alguns sinos ao mesmo tempo. O livro "The Creative Use of Handbells in Worship", de Hal H. Hopson oferece ideias gerais e acompanhamentos de hinos. As técnicas mais eficazes para usar alguns sinos de mão com músicas de Natal incluem: O padrão de ostinato tripo -- usar os sinos em um padrão melódico repetido. O padrão see-saw -- precisa apenas de dois sinos. Repita as escalas cinco e seis em oito notas ao longo dos versos do hino. (Exemplo: "Go, Tell it on the Mountain", muitas vezes tocado no acorde de fá, pode também ser tocado nos acordes de dó e ré). O Handbell descant -- tocar a parte de tenor como uma melodia nos sinos de mão. O Cluster chords -- escolhendo acordes básicos adequados para que os sinos de mão salientem a melodia. O Random ring -- tocadores de sinos de mão podem usar notas musicais casuais nos cultos.

Dicas & Advertências

  • Para os diretores de música: usem sinos de mão suplementares junto com músicas de coro e de órgão para abrilhantar o Natal, mesmo se tiver um grupo de sinos. Escolha os sinos de mão altos para dar um efeito maior caso não tenha um coro. As pessoas tem tendência a ouvir melhor as frequências mais altas e a música natalina precisa ser alegre.
  • Incentive o interesse e a participação na música dos sinos de mão, planejando shows frequentemente, pois eles não não exclusivos do Natal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível