Família

Como celebrar a Páscoa como um católico

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ronaldo moretti

A Páscoa é o mais importante dia comemorativo no calendário da Igreja. A festa da Páscoa Católica é uma ocasião alegre, que celebra a ressurreição de Cristo dentre os mortos. Os costumes e tradições da Páscoa Católica prosperam, firmemente enraizados na história, tradição e cultura. Apenas dois dias após a escuridão da Sexta-feira Santa, o domingo de Páscoa é um dia mais alegre. Veja aqui como celebrar a Páscoa como um católico.

Nível de dificuldade:
Fácil

Instruções

  1. 1

    Assista ao Santo Sacrifício da Missa no domingo de Páscoa. A Vigília Pascal é uma belíssima liturgia, e se você for capaz de ir para a vigília de Páscoa da Missa Tridentina, ficará muito feliz.

  2. 2

    Visite a Mãe do Salvador Ressuscitado. Vá para a estátua da Virgem Maria na sua igreja depois do final da missa. Ofereça orações a Nossa Senhora, cujo filho morreu por nossos pecados.

  3. 3

    Leve flores aos túmulos de familiares e amigos e faça uma oração por aqueles que estão no céu, celebrando a vida nova.

  4. 4

    Planeje um banquete. Após 40 dias de jejum e penitência, é hora de comemorar e se alegrar. Sirva presunto ou cordeiro com todos os enfeites e convide a sua família para uma grande refeição servida em porcelana com flores sobre a mesa.

  5. 5

    Decore sua casa. Adicione ao espírito festivo serpentinas de cores quentes, uma Cruz da Ressurreição, fotos da ressurreição e outras decorações.

  6. 6

    Celebre a vida nova com uma caça ao ovo de Páscoa e presentes de Páscoa para seus filhos. Faça algumas cestas de guloseimas e artigos religiosos (rosário, livro, etc.) para que possam encontrar quando eles acordarem na manhã do domingo de Páscoa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media