Vida

Como celebrar o Dia de Todos os Santos na Espanha

Escrito por ehow contributor | Traduzido por paula mangia garcia terra
Como celebrar o Dia de Todos os Santos na Espanha

Os Espanhóis comemoram Dia de Todos os Santos com numerosas tradições

Iglesia de los Santos Juanes (Valencia) Spain image by Pakmor from Fotolia.com

Como celebrar Dia de Todos os Santos na Espanha. No dia 1º de novembro, os católicos de todo o mundo ocidental comemoram o Dia de Todos os Santos, um dia para homenagear os santos. Na Espanha, o feriado, às vezes referido como All Hallows ou Hallowmas, é conhecido como Todos Santos. Esse dia era celebrado originalmente em maio, mas a festa religiosa foi transferida para novembro para contrabalançar com a festa pagã do Dias das Bruxas. Como muitos outros países, a Espanha ampliou o significado do Dia de Todos os Santos como um dia para se lembrar de todos os mortos, não apenas mártires cristãos. Os espanhóis comemoram esse feriado com numerosas tradições, incluindo oferendas e festas.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conclua todas as incumbências necessárias antes do Dia de Todos os Santos. Na Espanha este dia é considerado um feriado nacional, portanto os bancos e lojas estarão fechados. Você deve estar preparado também para pagar uma sobretaxa em qualquer tarifa de táxi nesta data.

  2. 2

    Comece o feriado visitando o cemitério espanhol local onde as oferendas (ou ofertas) de flores, são colocadas sobre os túmulos. A liturgia católica da eucaristia, a missa, muitas vezes é realizada no cemitério. Na Espanha, se você tiver ou não parentes enterrados em terrenos sagrados, é tradicional assistir à missa ou participar de uma procissão para os locais de sepultamento.

  3. 3

    Veja uma performance tradicional da peça de José Zorrilla "Don Juan Tenório". Esta narrativa romântica do mito de Don Juan tem sido realizada nos teatros espanhóis no Dia de Todos os Santos por mais de um século. É uma história da escolha de Don Juan entre a salvação e maldição. Refletindo o tema do Dia de Todos os Santos, o terceiro ato da peça é realizado em um cemitério, onde o protagonista expressa seu pesar e pede perdão ao túmulo de sua noiva, Dona Inês, por tê-la abandoná-la.

  4. 4

    Participar na celebração deliciosa de "La Castañada". Inspirado pelas lendas de "Maria, la castañera" ou "a vendedora de castanha", essa celebração ocorre após uma refeição em família. É uma cerimônia na qual as castanhas são assadas junto com "el boniato" (batata doce) e são comidas até a saciedade. Também é costume comer pequenos bolos de amêndoa, chamados pannellets, neste momento. Estas festas são uma reminiscência daquelas preparadas após os funerais na antiga Espanha.

  5. 5

    Visite a festa Tosantos em Cádiz. Celebrado também nas feiras das aldeias vizinhas, as barracas decoradas da festa alinhadas nas ruas. Aqui você pode comprar comidas e vinhos locais, assim como participar no mercado atacadista dos comerciantes. O movimentado mercado está aberto ao público no Dia de Todos os Santos.

Dicas & Advertências

  • Muitos espanhóis irão emendar se o Dia de Todos os Santos cair em uma terça-feira ou quinta-feira. Isto significa tirar a segunda-feira ou a sexta-feira de folga para desfrutar de um fim de semana de quatro dias!

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media