×
Loading ...

Quando um celular LG cai no chão e não quer ligar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo a pessoa mais cuidadosa com celular, acabará por derrubá-lo alguma vez. Apesar dos celulares serem projetados para aguentar algumas colisões e arranhões, uma grande queda ou o choque em uma superfície muito dura pode fazer com que o seu celular entre em pane. Antes de entrar em pânico, você pode fazer algumas coisas para resolver o problema, consertando o seu celular.

Não desista do seu celular e tente consertá-lo você mesmo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Problemas de energia

Em algumas ocasiões quando uma celular LG é derrubado, a bateria se desloca o suficiente para cortar o fornecimento de energia. Abra a parte traseira do seu celular, que na marca LG normalmente é uma capa preta que se desliza para baixo, e remova a bateria. Depois de 10 segundos, recoloque-a firmemente no celular, ponha a capa novamente e ligue o celular.

Loading...

Problemas com água

Caso o seu celular tenha caído na água e não quer ligar novamente, você ainda poderá salvá-lo. Remova a capa traseira, deslizando-a para baixo, e remova a bateria. Retire o cartão SIM da lateral do seu celular, apertando-o e retirando assim que ele se deslocar para fora um pouco. Deixe tudo descansando em um ambiente seco por no mínimo 24 horas antes de recolocá-los no celular e tente ligar.

Resetando

Em alguns casos ao deixar o seu celular LG cair no chão, ele poderá travar na tela inicial e não aceitar nenhum comando. Uma vez que você tenha desligado, ele não tornará a ligar. Assim você precisará resetar o celular removendo sua bateria. Deixe a bateria desconectada por alguns minutos antes de recolocá-la, após isso, tente ligar o celular. Normalmente, isso resolve a maioria dos problemas.

Garantia e troca

Se nenhuma dessas tentativas funcionar, você pode precisar substituir o seu telefone LG. Dependendo de quem você o comprou, e quando, ele ainda pode estar na garantia. Contate a LG por telefone, e-mail ou pelo site usando o número de série do telefone e suas informações pessoais. Mesmo que ele não esteja coberto pela garantia, eles podem ajudá-lo a resolver o problema ou encontrar um telefone de substituição a preços acessíveis.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...