Computadores e eletrônicos

Como fazer do meu celular um roteador wireless

Escrito por michael ryan | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
Como fazer do meu celular um roteador wireless

Usar o seu celular como roteador wireless é útil quando outras redes Wi-Fi não estão disponíveis.

cell phone image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Transformar o seu celular em um roteador wireless é uma boa maneira de aproveitar a internet de banda larga que algumas operadoras oferecem. Ao usar um computador como receptor para compartilhar a internet do seu celular de modo sem fio, você pode transformar qualquer área com sinal no seu celular em um ponto de Wi-Fi. Todas as principais operadoras telefônicas oferecem serviços de dados de alta velocidade, então, possuir um plano ilimitado e um celular capaz de realizar essa função são os principais requisitos. Transformar o seu celular em um roteador wireless requer o uso de uma rede sem fio ad hoc, o que requer que um computador seja designado como hospedeiro.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Plano de dados
  • Cabo USB
  • Computador com capacidade Wi-Fi

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o celular ao computador. Na maioria dos casos, o seu celular se conecta ao computador hospedeiro através de um cabo USB. Também é possível estabelecer uma conexão de dados através de uma rede de Bluetooth pessoal, mas transferências de dados via Bluetooth são mais lentas, o que pode diminuir a velocidade da rede.

  2. 2

    Inicie o aplicativo de compartilhamento de internet no seu celular. Em celulares Windows Mobile, o programa está localizado embaixo do menu "Iniciar", e em outros celulares está listado junto dos outros aplicativos.

  3. 3

    Inicie a conexão. No aplicativo de compartilhamento da internet, pressione o botão "Conectar" do seu celular para usá-lo como uma conexão de internet. Uma vez que a tela do seu celular indique que está conectado com o computador, inicie um navegador de internet ou um aplicativo de mensagens e verifique a conexão com a rede.

  4. 4

    Configure o computador hospedeiro para compartilhamento de internet. Abra o Painel de Controle e clique em "Conexões de Rede". Depois disso, selecione a sua Conexão de Rede Wireless e clique nela com o botão direito do mouse. Escolha "Propriedades", a última opção na janela pop-up. Na próxima caixa de diálogo, selecione a aba de Rede Wireless e selecione "Adicionar" abaixo da seção de redes favoritas. Forneça um nome (SSID) para a rede e selecione um tipo de criptografia de dados para manter a sua rede segura. No final da janela, selecione "Essa é uma rede computador-para-computador; pontos de acesso sem fio não são utilizados". Isso vai designar o computador como o hospedeiro da rede ad hoc. Pressione OK para salvar todas as mudanças e feche o Painel de Controle.

  5. 5

    Configure os computadores clientes. Computadores clientes são computadores que se conectam ao hospedeiro para usar a sua conexão com a internet. Em cada computador hospedeiro, abra o Painel de Controle e selecione "Ver Redes de Conexão Sem Fio Disponíveis". Selecione o nome da rede que você criou no passo 4. Será solicitado que você entre com a senha da rede. Esse procedimento pode ser seguido para cada um dos computadores que você deseja conectar na rede sem fio ad hoc.

  6. 6

    Verifique a conexão. Em cada computador cliente, abra um navegador de internet e se certifique de que a conexão está ativa.

Dicas & Advertências

  • A maioria das operadoras de celular impõem um limite de 5GB por mês nas transferências de dados. Ao compartilhar o plano de dados do seu celular como um roteador wireless, você pode usar muitos dados com muita rapidez. Sen xceder o limite mensal, pode ser cobrada uma taxa de uso excessivo para cada megabyte de dado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media