Mais
×

Como fazer um cenário de casa assombrada

Atualizado em 17 abril, 2017

O Halloween é um dia emocionante com fantasmas e sustos. Junte-se à diversão criando sua própria casa assombrada para assustar as crianças e adultos no seu bairro. Os únicos limites serão suas finanças e a imaginação, assim que tiver algum tempo para planejar cuidadosamente sua decoração. Uma casa assombrada bem planejada com um tema consistente pode ser assustadora, mesmo com um orçamento apertado. A chave é fazer amplo uso de iluminação fraca e sustos perfeitamente cronometrados. Ponha a sua diversão a serviço e doe os lucros que você tiver para a caridade.

Instruções

O Halloween é um dia emocionante com fantasmas e sustos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha um tema. Pense em filmes assustadores e em quais elementos em particular definem o ambiente. Há, é claro, os monstros clássicos como Frankenstein, lobisomem e vampiros. Mas pense diferente para fazer algo verdadeiramente original, como um manicômio ou fábrica de brinquedos do mal.

  2. Consiga voluntários. Quanto mais pessoas você tiver como ajudantes nos bastidores, mais guias pela casa mal assombrada você terá e melhor será a experiência. Tendo uma estimativa aproximada da quantidade de mão de obra você poderá elaborar melhor seus planos.

  3. Faça o projeto de sua casa assustadora. Crie um caminho por onde os seus visitantes passarão e planeje que sustos eles terão pelo caminho. Faça anotações sobre o tipo de iluminação necessária em cada ponto, assim como os adereços e número de pessoas para cada estação. Decida o que precisa ser construído, como jaulas, guilhotinas, paredes de castelo e outros adereços.

  4. Pesquise sobre outras casas mal-assombradas. Há elementos básicos que não necessariamente assustam as pessoas, mas coloque-os nos lugares certos: cordas suspensas que passam no rosto do visitante, espaços apertados e escuros, baforadas de ar e barulho alto contínuo.

  5. Inicie a construção de sua casa do horror. Planejamento e construção são uma necessidade, se você pretende criar algo elaborado. Use madeira para criar paredes resistentes e leves; corte os pedaços com uma serra e una-os com martelo e pregos.

  6. Compre fantasias. Logo após o Dia das Bruxas é o melhor momento para comprar máscaras, capas e maquiagem com desconto, mas você também pode encontrar bons preços em lojas on-line. Pesquise algumas pessoas que costurem bem e peça-lhes que costurem algumas roupas para uma boa causa. Coloque adereços, como caveiras, ratos e aranhas gigantes, em sua lista de compras.

  7. Planeje a sua iluminação. Luzes estroboscópicas são excelentes para desorientar os visitantes que vagueiam pela casa. Além disso, estas luzes permitem que os monstros esgueirem-se por trás dos objetos. A luz negra dá um efeito estranho e velas tremeluzentes podem ser igualmente assustadoras. Pouca iluminação pode dar o tom assustador e esconder as deficiências em seus trajes.

  8. Tenha certeza de não pôr em risco os visitantes de sua casa mal assombrada. Verifique cabos de alimentação ou outras coisas nas quais eles possam tropeçar ou trombar. Certifique-se de que os suportes estejam seguros e não vão cair e machucar alguém; as luzes devem ter muita ventilação e as velas devem ser colocadas bem longe de adereços inflamáveis.

Dicas

  • Peça aos visitantes que assinem um termo de responsabilidade para se proteger de processos por quedas ou danos ou quaisquer outros acidentes que aconteçam no local.

O que você precisa

  • Madeira compensada
  • Serra
  • Martelo
  • Pregos
  • Trajes de Halloween
  • Adereços de Halloween
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article