Como fazer um cenário de fundo para um luau em casa

Escrito por brian connolly | Traduzido por reinaldo pereira elisei
Como fazer um cenário de fundo para um luau em casa
Festas de luau são uma ótima desculpa para ser criativo com a sua decoração (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Cenários de fundo feitos em casa são uma maneira divertida e barata de adicionar um toque pessoal às suas decorações de luau. A palavra havaiana luau significa "banquete", e a maioria das festas de luau moderna retém o significado original, oferecendo pratos e bebidas havaianas para os convidados. Além das fantasias e decorações, um cenário de fundo pintado pode ser usado para reforçar um tema tropical, enquanto oferece uma excelente oportunidade para fotos para os convidados. De acordo com o site Limelight Productions, a musselina é o melhor tecido para a pintura de cenários, embora praticamente qualquer tecido ou tela grande possa ser convertido em um cenário de fundo para um luau.

Instruções

  1. 1

    Escove e limpe o tecido da sua escolha, usando detergente para remover qualquer excesso de sujeira ou restos. Coloque a musselina, o pano, a tela ou o tecido que será utilizado para a confecção do cenário de fundo em uma área bem iluminada e prenda os cantos usando quatro pesos diferentes ou objetos pesados.

  2. 2

    Desenhe a ilustração básica do seu cenário de fundo no tecido, usando o lápis. Utilize uma régua, se necessário, para ajudar a medir as proporções de cada parte específica do cenário de fundo. Selecione um cenário de fundo tropical ou baseado em uma ilha -- como uma praia ou cena debaixo d'água -- e inclua detalhes, como caranguejos, peixes e conchas, para efeito adicional.

  3. 3

    Despeje tinta da lata sobre a bandeja de pintura e comece a aplicar tinta no tecido, usando um rolo de pintura. Comece com as cores básicas dominantes -- como azul-escuro para o oceano e dourado para a areia da praia -- e continue aplicando tinta até o cenário de fundo estar completamente pintado. Deixe o tecido exposto até que esteja seco.

  4. 4

    Aplique uma segunda camada de tinta usando cores apropriadas diferentes, para ajudar adicionar dimensão ao seu cenário de fundo. Use uma esponja ou um pincel pequeno para fazer nuvens brancas no céu ou para adicionar tons de azul mais escuros nas ondas e no oceano. Crie detalhes menores usando um pincel pequeno para adicionar efeitos de luz, como sombra e brilho, dependendo da fonte de luz na pintura. Deixe que o cenário de fundo seque completamente, antes de instalá-lo em uma cavilha para banner ou em outro local de montagem.

O que você precisa?

  • Musselina, pano, tela ou outro tecido para o cenário de fundo
  • Tintas de tecido ou outro tipo de tinta
  • Pincéis
  • Rolo de pintura
  • Bandeja de pintura
  • Lápis
  • Esponjas
  • Pincel
  • Pesos
  • Cavilhas para banner (opcional)

Lista completaMinimizar