Como fazer um cenário de fundo com seu rosto nele em sua webcam

Escrito por dennis blake | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um cenário de fundo com seu rosto nele em sua webcam
Webcams são câmeras de baixo custo projetadas para uso em computadores (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

As webcams são câmeras digitais de baixo custo projetadas para gravar vídeos e imagens no computador. Use um programa de edição de vídeo ou imagem em conjunto com a sua webcam para criar efeitos visuais, tais como sobreposição de sua imagem sobre um fundo. Normalmente, isso é chamado de efeito "tela verde". Para conseguir esse efeito, você deve substituir digitalmente um fundo de cor sólida por uma outra imagem digital. Faça isso com imagens estáticas usando disposição em camadas ou com o vídeo usando uma técnica chamada "chroma key".

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Imagem

  1. 1

    Coloque um fundo de cor sólida atrás de você antes de capturar a imagem da webcam. Verde brilhante é o preferido, mas você pode usar qualquer cor, contanto que contraste com seu rosto. Tente pendurar um lençol ou toalha de mesa, ou ficar contra uma parede de cor sólida. Compre telas verdes baratas na internet ou em uma loja de câmeras.

  2. 2

    Tire uma foto com sua webcam e salve-a em seu computador, juntamente com a imagem de fundo a qual você deseja usar.

  3. 3

    Baixe e instale o GIMP no site do programa.

  4. 4

    Abra sua imagem de fundo no GIMP. Clique em "Arquivo", selecione "Abrir como camadas" e selecione sua imagem da webcam.

  5. 5

    Selecione sua imagem de primeiro plano na janela "Layers" ("Camadas") e selecione a ferramenta "Fuzzy Select" ("Seleção Difusa") da janela "Toolbox" ("Caixa de ferramentas"). Clique no fundo de cor sólida para selecioná-lo. Pressione o botão "Delete" ("Excluir") no teclado para apagar essa cor. Se o fundo não estiver perfeitamente excluído, você pode usar o controle deslizante "Threshold" ("Limiar") na janela "Toolbox" para ajustar a sensibilidade de seleção difusa.

  6. 6

    Clique em "Layer" ("Camada") e selecione "Layer Scale" ("Escala de camada") para mudar o tamanho de seu plano de fundo. Isso só é necessário se você achar que a imagem da webcam é muito grande ou muito pequena para a imagem de fundo. Alternativamente, você pode selecionar a camada de fundo e dimensioná-la para cima ou para baixo.

    Vídeo

  1. 1

    Ajuste uma tela verde atrás de você antes de gravar. Já que a edição de vídeos é mais difícil que a edição de imagens fixas, você precisará que a cor de fundo seja a mais consistente possível. Por esta razão, a compra de uma tela verde é mais fácil do que você mesmo tentar construir uma.

  2. 2

    Grave o seu vídeo de webcam e salve-o juntamente com a imagem de fundo ou vídeo de fundo.

  3. 3

    Baixe e instale um programa de edição de vídeo, como o Adobe Premiere ou Sony Vegas. Embora estes programas sejam caros, eles estão disponíveis gratuitamente para testes de curto prazo. Certifique-se de que o seu editor de vídeo escolhido seja capaz de empilhar várias faixas de vídeo. Muitos editores gratuitos, tais como o Windows Movie Maker, não suportam este recurso.

  4. 4

    Importe todos os seus aquivos de mídia para o seu editor de vídeo e coloque-os nos cronogramas apropriados de vídeo ou imagem. Coloque a sua faixa de primeiro plano acima da faixa de fundo no cronograma.

  5. 5

    Adicione um efeito "Chroma Key" na janela "Video Effects" ("Efeitos de vídeo"). Use a ferramenta "Eyedropper" ("Conta-gotas") para selecionar o plano de fundo que você deseja apagar.

Dicas & Advertências

  • Fazer os cabelos dispersos harmonizarem com o plano de fundo pode ser difícil. Mantenha seu cabelo sob controle ou coloque um chapéu para facilitar as coisas. Além disso, para obter melhores resultados, tente usar roupas escuras contra um fundo claro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível