Como fazer cenários para tabuleiro de D&D

Escrito por michael hinckley | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer cenários para tabuleiro de D&D
Embora o Dungeons & Dragons Fantasy Adventure Game Board venha com cinco conjuntos pré-fabricados de cenários não há razão para limitar a sua imaginação ao jogar esta versão do jogo icônico (line of dragons image by Paul Moore from Fotolia.com)

Embora o "Dungeons & Dragons Fantasy Adventure Game Board" venha com cinco conjuntos pré-fabricados de cenários não há razão para limitar a sua imaginação ao jogar esta versão do jogo icônico. Abaixo estão algumas idéias para criar seus próprios jogos, tanto para campanhas ao ar livre como para campanhas internas. Eles também podem ser adaptados para uma campanha existente do "Dungeons & Dragons" (D&D).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Criando cenários externos para o D&D. Há dois tipos de cenários dependendo da sessão ou encontro. Primeiro, o cenário externo, usado em qualquer situação de grandes distâncias (florestas, batalhas navais e etc.) Esses cenários utilizam um padrão de casas com seis lados, facilmente gerados pelo "Microsoft Publisher". Alternativamente, imprimir esse padrão em cima de um papel colorido de parede ou papel especial pode representar bem florestas, mares ou planícies. (veja os recursos logo abaixo)

  2. 2

    Improvisar cenários externos para D&D pode ser feito com o tabuleiro "Heroscape da Hasbro" (veja os recursos abaixo). A vantagem em usá-lo é que ele já vem em hexágonos, oferecem vários tipos de terrenos e são empilháveis. Isso permite fazer uma batalha tridimensional que leva em conta peso, terrenos variados e água. O cenário pode então ser reconfigurado para outras batalhas, embora isso requeira tempo, portanto, recomenda-se organizar previamente o cenário e colocá-lo em uma superfície plana, como uma peça de cartolina firme.

  3. 3

    Adaptar cenários externos para D&D pode ser feito com outros itens, como construções em miniatura, árvores e arbustos de cenários de trem de ferro. A vantagem aqui é que o terreno pode ser modificado, movido e destruído facilmente. Esses acessórios podem ser encontrados em vendas de quintal a um baixo custo, ou em lojas de hobbies para aqueles que queiram um fornecimento mais regular e não queiram esperar. É aconselhável ter modelos prontos de papel ou cartolina para organizar seu tabuleiro antes de jogar para maximizar seu tempo de jogo.

  4. 4

    Criar cenários de interiores são muito mais fáceis e podem ser feitos de várias formas. Primeiramente, o método simples consiste em usar papel gráfico e um marcador escuro para fazer uma grade grande o suficiente para caber as miniaturas utilizadas no jogo. Uma outra forma, levemente mais complexa, consiste em usar um modelo gráfico de algum programa de produtividade, como o "Microsoft Word" ou o "Publisher". Imprimir essas grades em papéis coloridos ou padronizados irá incrementar a qualidade. Ambos cenários podem ser aperfeiçoados adicionando-se móveis ou paredes criadas a partir de dobras em cartolina ou papel de parede. Ambos podem ser decorados ou não, dependendo das necessidades de preferências dos jogadores

  5. 5

    A busca por novos tabuleiros pode ser feita em vendas de usados ou mercados. Fique atento para tabuleiros antigos como os "HeroQuests" (veja nos recursos), o jogo de tabuleiro "Dungeon" (veja os recursos), ou antigos jogos como "Twilight2000", "Warhammer" ou "Avalon Hills". Esses são relativamente baratos e pode incrementar muita variedade ao seu jogo D&D. Um bônus dessa estratégia é que, se eles estiverem intactos, você pode fazer leves modificação no sistema clássico de aventura que está jogando. Se estiver parcialmente intacto, você ganha monstros, heróis e outros acessórios para usar com seu tabuleiro D&D.

Dicas & Advertências

  • Procure no "eBay" ou em lojas online relacionadas, como a Board Game Geek (veja nos recursos) por lugares para encontrar esses jogos de tabuleiro antigos, ou outros como o D&D.;

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível