Mais
×

Como fazer um cercado para animais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar um cercado é um bom jeito de deixar seu animal aproveitar o quintal sem fugir, além de poder ser feito, ao invés de precisar gastar comprando um pronto. Fazer sua própria cerca permite que você personalize o tamanho de acordo com sua necessidade, além de poder ser ajustável se você decidir ter mais animais. Ela dá liberdade de forma segura a seu animal, servindo como uma barreira entre ele e animais estranhos.

Instruções

Um cercado dá liberdade de forma segura a seu animal (pet dog image by NorthShoreSurfPhotos from Fotolia.com)
  1. Coloque luvas de jardinagem para proteger suas mãos enquanto trabalha.

  2. Cave um buraco de 10 cm no chão onde vai colocar o poste de metal e insira a estaca de metal. Junte a terra ao redor da estaca e coloque, e verifique que fique firme, os postes de metal nas estacas para criar um espaço retangular ou quadrado.

  3. Cave pelo menos 20 cm no chão onde a tela de arame vai ser colocada. Empurre o arame no chão e prenda a tela nos postes com a corda. Junte o chão em volta do arame para ajudar a segurar a parede do cercado.

  4. Coloque as tigelas de água e comida dentro do cercado para evitar que seu animal fique com fome ou sede. Traga a comida e água de volta para dentro quando for recolher seu bichinho, para evitar atrair animais indesejados.

Dicas

  • De acordo com "Reader's Digest Association", você pode espantar moscas do plantando hortelã ao redor da cerca.

O que você precisa

  • Luvas de jardinagem
  • Quatro estacas de metal
  • Quatro postes de metal para cercas
  • Entre 1 e 2 m de tela de aço
  • Corda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article