×
Loading ...

Como fazer cercados para tartarugas do quintal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tartarugas, muitas vezes são excelentes animais de estimação para os entusiastas de répteis, porque tendem a ser dóceis e fáceis de cuidar uma vez que seu habitat tenha sido criado corretamente. Uma das formas mais naturais para criar uma tartaruga é em um recinto ao ar livre. Se a sua tartaruga requer condições ambientais semelhantes àquelas em que você vive, ela ficará confortável. No entanto, precauções devem ser tomadas para assegurar que seu animal de estimação terá tudo o que precisa para se manter saudável.

Instruções

Você pode borrifar abrigos de tartaruga para manter a área úmida, se necessário (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Designe uma área de seu quintal para o abrigo da tartaruga. Esta área deve ter de pelo menos 5 metros quadrados de tamanho. Uma área ainda maior é ainda melhor na maioria das vezes, especialmente se você tem uma tartaruga grande. Pesquise as necessidades de espaço particulares da espécie de tartaruga que você tem.

    Loading...
  2. Certifique-se de que os predadores não poderão cavar para dentro do abrigo e tartarugas também não podem cavar. Tartarugas gostam de cavar e podem facilmente escapar. Existem várias maneiras para impedir isso. Uma trincheira entre 30cm a 60cm de profundidade pode ser escavada em torno do perímetro do abrigo. Esta trincheira pode ser reenchida com concreto ou uma rede forte pode ser fixada às paredes da vala. Você também pode colocar chapas metálicas no chão ao redor do abrigo. Para as pequenas tartarugas ou em áreas com poucos predadores, grandes tijolos podem ser colocados ao redor do abrigo para evitar que elas cavem por baixo da cerca.

  3. Erija uma cerca em toda a volta do perímetro do abrigo da tartaruga. Escolha um material para a cerca que seja difícil da tartaruga escalar, como cercas de madeira, ao contrário de cercas de rede ou corrente. Você também pode construir uma parede de tijolos. O que você escolher deve ser pelo menos uma vez e meia maior do que o comprimento da tartaruga adulta.

  4. Impeça que as tartarugas saiam acidentalmente. Mesmo com cercas altas, tartarugas às vezes podem encontrar maneiras de escapar. Você pode instalar rede em toda a área, anexando-a à cerca, amarrando ou pregando-a, dependendo do que tipo de cerca que você tem. Esta é também uma boa ideia para as áreas onde predadores tartaruga podem voar ou saltar para dentro do cercado.

  5. Forneça uma área de sombra para a tartaruga. Elas podem ficar perigosamente quentes em áreas onde não há sombra. Uma casa de cachorro pré-fabricada é uma escolha simples e boa. Troncos ocos, arbustos, árvores grossas, ou até mesmo bancos também pode criar áreas de sombra.

  6. Forneça um local para cavar. A maioria das tartarugas gostam de se enterrar no solo macio. Isso ajuda a manter sua pele úmida e fria. Forneça um ponto profundo com solo macio ou musgo turfa. A área de escavação deve ser profunda o suficiente para que a tartaruga se enterre completamente.

  7. Forneça uma área com água. A maioria das tartarugas gostam de brincar na água. Uma piscina rasa vai funcionar bem. A piscina deve ter um lado inclinado ou uma rampa, de modo a tartaruga possa entrar e sair facilmente.

Loading...

O que você precisa

  • Impedimentos de escavação, como concreto ou trincheira cheia de líquido, revestimento metálico ou tijolos
  • Materiais de parede ou cerca
  • Dissuasão de escalada, como o excesso de madeira ou tela resistente
  • Áreas de sombra, como uma casa de cachorro ou área plantada
  • Área de água, como uma piscina rasa
  • Musgo ou solo

Referências

Loading ...
Loading ...