Cercas vivas de baixa estatura

Escrito por judy wolfe Google | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cercas vivas de baixa estatura
Cercas vivas de baixa estatura criam atraentes divisores de canteiros (bauerngarten image by Heiner Witthake from Fotolia.com)

Versáteis e atraentes, cercas vivas baixas definem áreas de jardim e as beiras de sua propriedade sem sacrificar a visibilidade. Suas dimensões compactas são ideais para casas com pequenos quintais. Plantas de baixo crescimento são um bom plano de fundo para plantas perenes floridas. Muitas delas têm longas temporadas de floração, folhagem perene ou frutos coloridos. Eles são mais fáceis de podar e dar forma do que cercas vivas de tamanho padrão.

Outras pessoas estão lendo

Vinha Euonymus

A vinha euonymus (Euonymus fortunei) é uma planta perene densamente ramificada de folhagem verde. O cultivar variegado é um arbusto de mais ou menos 50 cm de altura. É apropriada como uma cerca crescimento baixo, de acordo com o Jardim Botânico de Missouri. Pequenas e ocasionais flores brancas podem ocorrer no início do verão, secundariamente às exuberantes folhas variegadas. As folhas ficam rosa-vermelho no outono e permanecem nas plantas se a temperatura se mantiver acima -15 °C. A planta, resistente à poluição, gosta de sol pleno mas também se dá bem em ambientes de meia sombra. Plante-a em locais de boa drenagem, mas evite manter o solo sempre úmido.

Hypericum prolificum

Os espécimes de Hypericum prolificum são plantas arbustívoras resistentes, de 30 cm a 1,20 m de altura, tolerantes a temperaturas extremamente baixas e altas. Apresentam folhagem verde escura lanceolada, e uma casca que se solta em escamas. Altamente resistente a doenças e pragas, a planta pode ser cultivada em qualquer substrato ligeiramente fértil e de boa drenagem, lidando com meia sombra e sol pleno. Pode a planta no início da primavera para encorajar o crescimento e a floração.

Novelo da china

A planta conhecida como novelo da china (Viburnum opulus) atinge de 40 a 60 cm de altura. Um arbusto caducifóleo sem flores, resiste a temperaturas extremamente baixas. Suas folhas no verão são verdes e lobadas, com até 10 cm de comprimento. Elas se tornam vermelho-púrpura antes de cair no outono. Embora não seja tão espetacular como alguns outros tipos de cerca viva, o novelo da china raramente precisa ser podado, de acordo com o Jardim Botânico de Missouri. Cultivá-la em um local ensolarado ou à meia sombra num solo úmido e bem drenado é o segredo. A drenagem deficiente pode matar a planta.

Gardenia Fothergilla

A planta conhecida como Fothergilla ou gardênia anã branca (Fothergilla gardenia) cresce lentamente até atingir entre 60 e 90 centímetros tanto de altura quanto de comprimento. Em grande parte livre de doenças e pragas a Fothergilla constitui uma sebe baixa com três paisagens em uma no seu jardim jardim. Resistente ao frio intenso, este denso arbusto arredondado tem picos de floração no início da primavera, com flores brancas docemente perfumadas. Sua, folhagem de verão oblonga azul esverdeada torna-se de uma cor vermelho vivo durante o outono. Plante-a em solos férteis, ácidos e bem drenados sob sol pleno para obter a máxima floração. Remover rebentos de raiz para evitar propagação indesejada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível