×
Loading ...

Cerimônia de casamento em estilo coreano

Nos tempos modernos, os casais coreanos geralmente primeiro têm uma cerimônia de casamento ao estilo ocidental, antes de prosseguir para um casamento tradicional em estilo coreano depois. Dependendo da preferência do casal e de suas famílias, o casal pode ter um casamento coreano simples chamado "pyebaek", ou uma cerimônia de casamento elaborada, como foi praticado por muitos séculos.

Aprenda um pouco sobre os estilos de casamento coreanos (Kevin Walker/Stockbyte/Getty Images)

Local do casamento

Para casamentos modernos que incorporem ambas as celebrações de estilo coreano e ocidental, o casamento acontece em uma igreja, um hotel ou qualquer outro local de sua preferência. A cerimônia pyebaek tradicional acontece durante a festa do casamento, o que normalmente ocorre em um restaurante ou salão de festas do hotel.

Aqueles que querem seguir as tradições mais antigas devem agendar uma data diferente para o casamento de estilo coreano. Tradicionalmente, o casamento é realizado no quintal ou na casa da noiva, para onde o noivo viaja a cavalo. Tais casamentos tradicionais agora geralmente ocorrem em um lugar onde uma estrutura de estilo coreano vintage ainda exista.

Loading...

Vestuário do casamento

Em um casamento tradicional coreano, a noiva e o noivo usam uma veste tradicional chamada "hanbok". O hanbok de casamento da noiva é composto por um casaco curto com mangas compridas, duas fitas compridas e uma de corpo inteiro, com saia alta ao redor da cintura. Ela também usa um par de meias de algodão brancas e sapatos em forma de barco, feito de seda. Seu traje pode também incluir uma faixa branca cheia de símbolos, ou flores e um chapéu ou coroa. O hanbok de casamento do noivo é composto de uma jaqueta solta de mangas compridas, calças largas com tiras amarradas nos tornozelos e um casaco ou colete. Normalmente, ele também usa um chapéu preto.

Decorações de casamento e rituais

Os casamentos em estilo coreano possuem tecidos, flores, vasos e pratos de madeira. As velas tradicionais também são muitas vezes usadas como parte dos centros de mesa. Máscaras geralmente são exibidas para representar a tradição do compromisso do casamento.

Geralmente, os convidados oferecem doações em dinheiro para o novo casal. A coleta tipicamente é feita próximo ao salão do casamento pelas famílias do casal. Tradicionalmente, a noiva cumprimenta formalmente seus novos sogros após a cerimônia, enquanto o noivo dá um passeio carregando sua mãe nas costas e, em seguida, sua noiva. Isso simboliza a aceitação de suas obrigações, tanto para a sua mãe quanto para sua esposa.

Banquete de casamento

Um banquete de casamento coreano exige que uma sopa de macarrão seja servida. Portanto, o banquete de casamento é chamado de "kook soo sang" ou "banquete de sopa". Na cultura coreana, o macarrão longo simboliza o desejo de uma vida longa e feliz. Esta sopa de macarrão normalmente é cozida em caldo de carne e guarnecido com legumes.

Várias oferendas de alimentos ainda são tradicionalmente servidas em casamentos coreanos. O bolo de arroz pegajoso, chamado de "dok", é popular. Outros pratos coreanos podem ser servidos, como as tiras marinadas de carne de churrasco, chamado "bulgogi" e as costelas marinadas chamadas de "galbi". Também são servidas variedades de kimchi e bolinhos, além de "kimbap", que são rolos de arroz repletos de legumes e carne e envoltos com algas marinhas. Vinhos de arroz, frutas e doces normalmente são parte do banquete de casamento também.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...