×
Loading ...

Como fazer uma cerimônia de corte de fita

Atualizado em 17 abril, 2017

Um plano de marketing bem pensado e bem executado ajuda a garantir o sucesso de um negócio. No primeiro ano de abertura de um novo negócio ou local, considere fazer uma cerimônia de corte de fita para marcar a ocasião. A cerimônia em si é breve, entre 20 e 30 minutos de duração, mas deve incluir uma programação que apresente seu negócio e seu serviço adequadamente.

Instruções

Faça uma cerimônia de corte de fita para inaugurar seu novo negócio (tape image by andrey polichenko from Fotolia.com)
  1. Promova a cerimônia de corte de fita, incluindo informações a seu respeito na página de sua empresa e imprimindo pôsteres e panfletos para serem colocados nos locais de divulgação do evento. A câmara de comércio local pode promover o evento em sua newsletter ou no jornal local.

    Loading...
  2. Envie um convite anunciando o evento. Inclua data, horário e localização, além de RSVP. Envie convites a clientes antigos, clientes em potencial, amigos e familiares, negócios vizinhos, autoridades locais e comunicadores de jornais, estações de rádio e TV. Se você for membro da câmara de comércio local, é provável que membros da diretoria compareçam se convidados.

  3. Dê a cada palestrante um resumo da história da empresa, além de uma lista de produtos e serviços oferecidos, para que tenham várias informações relevantes para falar a respeito.

  4. Prepare um cronograma para o evento, a fim de garantir que ele corra no ritmo adequado. Uma cerimônia de corte de fita deve incluir boas-vindas, uma apresentação sobre a empresa e membros da diretoria, palestrantes, o corte da fita e agradecimentos pela presença.

  5. Alugue tesouras gigantes e coloque uma grande fita na entrada de seu negócio. Considere contratar um profissional para fazer um laço gigante na fita. Se tiver mais de um convidado VIP para cortar a fita, considere colocar várias camadas de fita ou alugar várias tesouras para que possam cortar simultaneamente.

  6. Contrate um fotógrafo para tirar várias fotos. Você pode usá-las em campanhas publicitárias.

  7. Feitas as considerações finais, convide o público para olhar as instalações. Tenha vários funcionários para conduzir visitas guiadas.

Loading...

Dicas

  • Considere oferecer comes e bebes aos convidados. Comida cria uma atmosfera festiva.
  • Escolha uma data em que haja grandes chances de um público grande comparecer. Evite feriados, finais de semana, segundas de manhã e sextas à tarde. Você pode ter um grande público se optar pelo fim da tarde, pois não interfere no horário de trabalho.
  • Associe-se à câmara de comércio local. Seu propósito é promover os negócios e o comércio locais. Em alguns casos, podem até oferecer fita, tesoura e fotógrafo.

Aviso

  • Isole áreas inseguras, para que os convidados não acabem andando por lá e se machucando.

O que você precisa

  • Convites
  • Fita
  • Tesoura gigante

Referências

Loading ...
Loading ...