×
Loading ...

Como fazer uma certidão de nascimento para seu animal

Atualizado em 21 novembro, 2016

Muitos de nós tem animais especiais em nossas vidas. Nossas relações com nosso animais geralmente não tem fronteiras: nós podemos nos tornar tão próximos de nossos amigos animais como dos amigos humanos, e alguns até mesmo os tratam como crianças. Faça uma certidão de nascimento para seu animal de estimação para celebrar a conexão especial que você tem como ele.

Instruções

Honre seu animal de estimação com uma certidão de nascimento (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Reúna informações sobre seu animal. Tente descobrir a data de nascimento dele. Você também terá que descobrir o peso, comprimento, altura em seu nascimento, além da data de nascimento. No entanto, se você comprou o seu animal de estimação de um criador, verifique com ele, pois ele pode ter essas informação.

    Loading...
  2. Você pode conseguir um modelo de certidão no seu programa de processamento de texto que deve funcionar como uma certidão de nascimento para seu animal. Se você gostar, você pode usar um modelo online (veja em recursos) para a certidão. Estes modelos também podem ser modificados se você não achar um que se adeque. Se for usar um modelo, abra-o, ou abra um documento em branco na sua área de trabalho.

  3. Adicione uma borda para a certidão, ou modifique as bordas no seu modelo com uma apropriada para bebês. Você geralmente pode encontrar esta opção no menu clip-art. Você pode também querer usar uma borda rosa para uma fêmea ou azul para um macho.

  4. Adicione o clip-art para a certidão, se desejar. Escolha alguma coisa apropriada para bebês ou animais. Clip arts de marcas de pegadas de animais, por exemplo, são ótimos para usar no local das digitais de um bebê.

  5. Adicione linhas que irão conter as informações que você coletou para a certidão de nascimento. Na maioria dos processadores de texto ou programas de publicação de desktop, você usará a ferramenta de desenhar para criar as linhas. Não esqueça de adicionar uma linha para assinatura onde você irá assinar a certidão do seu animal.

  6. Adicione o texto na certidão. Dê à certidão um título. Adicione títulos para o nome, data de nascimento e peso embaixo das linhas onde as informação correspondentes serão escritas.

  7. Imprima o certificado. Se você quiser fazer um certificado mais autêntico, compre papel para certificado em uma loja próxima de material de escritório.

  8. Assine a certidão de nascimento do animal. Se você quiser, compre um selo de ouro para colocar no certificado para parecer mais oficial. A certidão de nascimento do seu animal agora está pronta para uma moldura ou livro de recordações.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Papel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...