Como fazer certificados com o Microsoft Word

Escrito por francine richards | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer certificados com o Microsoft Word
Os certificados podem ser criados utilizando o Microsoft Word (Blank award certificate form image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)

O Microsoft Word é uma aplicação de processamento de textos que, pode ser utilizada, para criar uma variedade de documentos, incluindo os certificados. O Word 2007 é a versão atual do software que possui séries de comandos no topo da página, também conhecida como "ribbon". A criação de certificados pelo Word pode ser feita em poucos passos, utilizando um modelo ou um documento em branco.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Word
  • Detalhes do certificado

Lista completaMinimizar

Instruções

    Utilizando um modelo

  1. 1

    Abra o Word 2007, clique no botão "Office" e selecione "Novo". Isso trará a caixa de diálogo "Novo documento".

  2. 2

    Selecione um modelo de certificado no painel esquerdo. Escolha algum, clicando no grupo chamado "Certificados de premiação" ou "Certificados de presente de aniversário", dependendo de qual tipo será criado. Para uma seleção maior de modelos, visite a galeria da Microsoft para baixá-los.

  3. 3

    Selecione o modelo que gostaria de utilizar para o seu certificado, selecionando-o e clicando no botão "Download". O modelo se abrirá como um documento novo.

  4. 4

    Personalize seu certificado, clicando em cada caixa de texto e adicionando o seu próprio. Cada uma das caixas, possui controles predefinidos que lhe darão uma aparência uniforme para o seu certificado. Pode-se ainda personalizar a formatação do texto como por exemplo, a cor das abas "Home" e "Formatar" no ribbon.

  5. 5

    Salve e imprima o documento. Para salvá-lo, selecione o botão do Office e vá em "Salvar", colocando um título no documento. Imprima seu certificado, selecionando o botão do Office e, em seguida, "Imprimir". Você poderia querer utilizar um estilo mais pesado ou papéis coloridos para obter um efeito adicional.

    Criando um documento em branco

  1. 1

    Abra o Word 2007 e clique no botão do Office e, em seguida, selecione "Novo". A caixa de diálogo do novo documento será exibida. Selecione "Documento em branco" e vá no botão "Criar". Um novo documento em branco será aberto.

  2. 2

    Formate o layout da página. Clique em "Layout de página" no ribbon e, em seguida, vá em "Orientação". Como a maioria dos leiautes de certificados estão no formato paisagem, selecione "Paisagem" como orientação.

  3. 3

    Adicione uma borda, selecionando "Borda da página" e, em seguida, escolha os detalhes e clique em "OK".

  4. 4

    Adicione textos e gráficos em seu certificado. Pode-se iniciar a digitar e a formatar como você faria em qualquer documento Word ou, caso deseje adicionar um estilo, navegue até "Inserir" no ribbon e selecione "Word Art". Selecione algum que desejar e formate o tamanho da fonte. Para adicionar gráficos em "Inserir", selecione "Clip Art" ou "Imagem" e, em seguida, selecione aqueles que desejar.

  5. 5

    Ajuste o posicionamento do texto e os gráficos. Personalize qualquer texto e siga os procedimentos abaixo da seção "Uso de modelo" para salvar e imprimir seu certificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível