Mais
×

Como dizer se uma cerveja está vencida pelo número no fundo da caixa

Atualizado em 20 julho, 2017

A data impressa no fundo da caixa das cervejas indica que estas podem não ter mais o gosto bom após aquele prazo. Contudo, pode ocorrer da data não aparecer nesse local. Quando isso ocorrer, ela pode ser encontrada em códigos em qualquer outro lugar da embalagem, como na base, no gargalo ou na parte em que ela começa a ficar mais larga.

Instruções

Aprenda como saber se sua cerveja está fora da validade (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Procure pela data de validade na caixa da cerveja. Verifique a base, as laterais e seu topo pelas expressões "Validade" seguida da data e "Fabricado em " também com uma data. Esta pode também estar na embalagem de papelão. Ela pode estar escrita em diversos formatos significando dia, mês e ano. A cerveja pode ser consumida por até seis meses após sua fabricação.

  2. Procure na base da lata ou garrafa de cerveja. A data de validade pode estar impressa ali, claramente, ou um código pode revelar a data de envio ou em que a bebida foi engarrafada. Verifique os seis ou sete primeiros dígitos do código que aparece na base da embalagem; se você estiver bebendo uma cerveja dentro de 180 dias ou seis meses contados da data impressa, ela não está estragada.

  3. Procure por um código impresso no gargalo ou na parte em que a garrafa fica mais larga. As primeiras letras representam o dia em que a bebida foi fabricada, os dígitos seguintes indicam o mês e o ano. As duas letras no final do código são a abreviação do estado onde a cerveja foi produzida. Determine se você está consumindo-a dentro dos seis meses contados a partir da data impressa.

Dicas

  • Você pode beber cerveja fora da validade sem perigo, contudo ela pode ter um gosto desagradável.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article