Mais
×

Como fazer chá árabe

Atualizado em 23 março, 2017

O chá árabe é forte e saudável, com um sabor característico que é semelhante a alguns dos chás do mercado. De cor escura, é feito rapidamente e geralmente é servido com grande quantidade de açúcar, mas pode ser tomado com um pouco de leite, cardamomo ou folhas frescas de hortelã. Aprenda a prepará-lo para si mesmo.

Instruções

Chá árabe

    Prepare chá árabe

  1. Ponha para ferver a quantidade desejada de água, de acordo com as porções de chá. Pique hortelã ou sálvia fresca.

  2. Prepare um bule de chá ou xícaras. Meça três colheres de sopa de chá a granel e adicione no filtro. Coloque hortelã fresca ou sálvia em cima do chá e deixe sobre a abertura no difusor do bule ou xícara, ou no interior do bule com ingredientes dentro. Se estiver usando saquinhos de chá, coloque-os nas xícaras ou bules junto com folhas de hortelã ou de sálvia.

  3. Despeje água fervente no bule ou nas xícaras sobre o chá e folhas frescas. Deixe os sacos de chá ou o difusor descansarem durante cinco minutos ou até ficarem escuros como desejado. Deixe o filtro de seu bule submerso na água. Deixe os sacos nas xícaras com folhas por cinco minutos. Adicione o açúcar a gosto, ou adicione sementes de cardamomo, mel ou limão durante a preparação para obter sabores especiais.

O que você precisa

  • Hortelã ou sálvia fresca (a gosto)
  • Saquinho de chá preto ou chá preto a granel
  • Coador pequeno ou difusor (de chá a granel)
  • Açúcar (a gosto)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article