Mais
×

Como fazer um chá de bebê para homens e mulheres

Atualizado em 17 abril, 2017

Existe uma nova tendência em chás de bebê, onde os homens são convidados a participar. No entanto, se você planeja convidar homens para o seu chá de bebê, faça com que eles se sintam confortáveis em estar presentes.

Instruções

Se você planeja convidar homens para o seu chá de bebê, aça com que eles se sintam confortáveis
  1. Ao invés de enviar convites tradicionais para o chá de bebê, personalize os seus com cores brilhantes no lugar de tons pastéis. Use o termo "Chá de bebê" ou crie um novo nome como "Celebração do novo membro da família" ou "Celebração do novo nascimento".

  2. Utilize nome e sobrenomes da mãe e do pai, no convite. Por exemplo: "João e Ana Ferreira convidam você e sua família para juntarem-se a eles nesta celebração tão esperada de sua nova filha ou filho no dia...(adicione a data)."

  3. Encontre o local perfeito para recepcionar. A celebração do nascimento deve ser realizada em um jardim ou no salão de festas comunitário ou na casa de alguém. Crie um ambiente festivo e tente não usar uma decoração tradicional de chá de bebês. Ao invés disso, traga um DJ para animar a festa e promova jogos que homens e mulheres possam participar. Ou se a festa for em um jardim, considere jogos como o jogo da ferradura, vôlei ou handebol. Monte os times e distribua brindes aos vencedores.

  4. Considere jogos que os homens também possam participar. Um jogo divertido é o "jogo de beber na mamadeira". Coloque cerveja em mamadeiras e faça uma competição para ver quem bebe mais rápido. (Este jogo pode ser feito com bebidas não-alcoólicas, também).

    Outro jogo tradicional é o "jogo da bolsa", mas se os homens estiverem participando, pode ser chamado de "jogo da bolsa e da carteira". Liste os itens que homens e mulheres carregam em bolsas e carteiras. Distribua brindes para os participantes que possuírem a maior quantidade de itens. Exemplos de itens presentes em carteiras e bolsas: cartão de crédito, brilho labial, nota de R$50,00, cartão de desconto, preservativo, prendedor de dinheiro, fotos dos filhos, mulher, namorada, cartão de visitas etc.

  5. Prepare comida suficiente para os seus convidados. Você pode promover uma reunião onde cada convidado leva um prato, contratar um serviço de buffet ou prepará-la você mesmo. Se quiser aderir à temática de chá de bebês, sirva comidas em miniatura. Quando estiver planejando o cardápio, lembre-se de que homens geralmente comem mais do que mulheres.

Dicas

  • Não se esqueça de tirar muitas fotos.
  • Certifique-se de que os brindes poderão ser utilizados por homens e mulheres. Canetas, chaveiros, canecas meias, canivetes de bolso e kits de ferramentas são algumas boas opções.

Aviso

  • Se planeja convidar homens, não planeje um chá de bebê onde apenas as mulheres irão se divertir. Eles podem acabar em algum canto, desejando que estivessem assistindo aos esportes. Inclua-os em todos os aspectos da festa.

O que você precisa

  • Jogos de chás de bebê
  • Convites
  • Comida
  • Espaço para convidados
  • Lembranças ou brindes
  • Câmera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article