Chá de ervas para problemas de bexiga

Escrito por amy weed | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Chá de ervas para problemas de bexiga
As infecções são mais comuns em homens do que mulheres

Uma infecção da bexiga é um tipo de infecção do trato urinário (ITU), causada por germes ou bactérias que entram na uretra e bexiga. Elas são muito mais comuns em homens do que mulheres, possivelmente porque as mulheres têm uma uretra muito mais curta que a dos homens. Quando detectadas precocemente, infecções da bexiga não são graves e podem ser tratadas facilmente.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Então, como você sabe que tem uma infecção na bexiga? Um sintoma é a dor ou queimação durante a urina. Você também pode ter a vontade de urinar mais frequentemente do que o habitual ou notar uma aparência turva na sua urina. Os sinais de infecção grave incluem febre, calafrios, náuseas e vômitos. Se você sentir dor em um lado das costas, a doença pode se transformar em uma infecção renal e você deve consultar um médico imediatamente.

Solução

Depois de diagnosticar a doença através de uma amostra de urina, o médico normalmente irá prescrever um antibiótico para tratar da infecção da bexiga. Você vai precisar de uma prescrição para os antibióticos, que podem produzir efeitos colaterais desagradáveis como náuseas. No entanto, uma infecção grave deve ser tratada com antibióticos o mais rápido possível. Deixar uma infecção da bexiga sem tratamento pode fazer com que a infecção se transforme em uma infecção renal, o que pode levar a problemas de saúde mais permanentes.

Remédios caseiros

Além de antibióticos, os chás de ervas podem ser usados para tratar uma infecção da bexiga. É importante beber bastante líquido nas primeiras 24 horas depois de perceber os sintomas. Chás de ervas têm uma propriedade de limpeza natural e podem ajudar a remover as bactérias na bexiga. Como diurético, o chá de salsa aumenta a frequência da urina, o que também pode reduzir as bactérias. Chás de equinácea, hidraste e urtiga também podem ser usados para tratamento. Beba um copo várias vezes diariamente para obter melhores resultados. Chá verde pode promover uma bexiga saudável em geral e pode ser usado para tratar ou prevenir a inflamação da bexiga e problemas de micção frequente.

Outros tratamentos

Outros suplementos naturais utilizados para o tratamento de infecção da bexiga incluem cranberry, vitamina C e probióticos como acidophilus. Como o chá de salsa, o cranberry é um diurético natural. A vitamina C aumenta a acidez da urina, o que pode ajudar a matar a infecção. Acidophilus, que é encontrado no iogurte e também pode ser tomado em forma de pílula, age como um antibiótico natural inibindo o crescimento de bactérias nocivas.

Prevenção

Enquanto algumas pessoas são simplesmente mais propensas a ter uma infecção da bexiga do que outras, há coisas que podem ser feitas para prevenir a infecção. Primeiro, certifique-se de que você bebe bastante líquido, especialmente água e chás de ervas saudáveis. Evite quantidades excessivas de café e refrigerante. Em segundo lugar, tenha bons hábitos de higiene e use materiais soltos respiráveis tais como o algodão. Além disso, não demore a ir ao banheiro se você sentir necessidade, pois isso pode causar um acúmulo de bactérias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível