Chá de ervas úteis para hipotireoidismo

Escrito por bonnie singleton | Traduzido por flávia fernanda
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Chá de ervas úteis para hipotireoidismo
Os suplementos de ervas em forma de chá ajudarão a aliviar seus sintomas

O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireoide não produz quantidade suficiente de certos hormônios importantes. Os sintomas incluem fadiga, perda de cabelo, aumento da sensibilidade ao frio, rouquidão, ganho de peso, fraqueza muscular, dores e rigidez das articulações. Você deve trabalhar com o seu médico para identificar os hormônios da tireoide que precisa tomar, mas suplementos de ervas em forma de chá ajudarão a aliviar seus sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Chás úteis para hipotireoidismo

Tente chá de acteia se você tiver problemas menstruais, que muitas vezes estão associados com hipotireoidismo, e que também pode ajudar com a infertilidade. O chá de pimenta caiena pode ajudar com a circulação do sangue, que aliviará as extremidades frias, comuns no hipotireoidismo. Se você não conseguir encontrar chá pronto de pimenta caiena, prepare-o usando 1/4 de colher de chá de pó em um copo de água destilada ou 10 ou mais gotas de concentrado de caiena em um copo de água. Se você está lutando com problemas de peso o oolong, ginseng e chá verde podem aumentar o metabolismo. O chá verde também tem antioxidantes que ajudam a estimular o sistema imunitário e podem ajudar na perda de cabelo, embora os estudos sejam inconclusivos. Beber chá de camomila diariamente pode ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue e prevenir a diabetes. Chá de canela pode aumentar a função cerebral, a memória e ajuda a reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. Erva-mate, um chá de ervas nativas da América do Sul, possue menos cafeína e é mais nutritivo do que o chá ou café e pode ser energizante, sem efeitos colaterais. Para distúrbios do sono causados ​​por hipotireoidismo, tente skullcap ou chá de raiz de valeriana. Para fazer o chá skullcap, faça uma infusão de 2 colheres de chá de folhas secas em 1 xícara de água fervente por 10 a 15 minutos e coe. Para preparar o chá de valeriana, mergulhe 2 colheres de chá de raízes picadas e secas em 1 xícara de água fervente por 8 a 12 horas e coe. Outras ervas que podem aumentar a circulação sanguínea, o estado de alerta e o sistema imunológico incluem o astrágalo, equinácea, ginkgo, raiz de bardana, dente de leão e trevo vermelho. Para fazer um chá de qualquer uma dessas ervas, mergulhe de 1 a 3 colheres de chá de ervas ou raízes secas em 1 xícara de água fervente por 5 a 15 minutos antes de coar.

Chás para evitar

Evite chá de erva-cidreira se você sofre de hipotireoidismo e toma medicamentos, pois ele pode interferir com os medicamentos. Da mesma forma, o chá de fenacho pode alterar o equilíbrio do hormônio da tireoide no corpo. Muitos terapeutas holísticos recomendam algas contendo chás como bodelha, mas existem efeitos colaterais conhecidos de toxicidade do iodo que podem levar a funções anormais da tireoide e níveis anormais de hormônio. Não tome chás de ervas se você estiver grávida sem primeiro consultar seu médico. A acteia, por exemplo, tem sido relatada como causadora de estimulação uterina, e pode induzir o aborto ou parto prematuro em grandes doses.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível