×
Loading ...

Como fazer chá de hortelã fresca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O chá de hortelã é um dos melhores. Pode tanto ser servido quente, como gelado, e é naturalmente doce, além de ser benéfico à saúde (especialmente a dores de estômago).

Instruções

Como fazer chá de hortelã fresca (Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media)

    Como fazer chá de hortelã

  1. Consiga a hortelã. Ela pode ser comprada no supermercado ou plantada em qualquer jardim.

    Loading...
  2. Para o chá quente: Ferva a água na chaleira. Enquanto ela estiver fervendo, aqueça seu bule, colocando-o em uma pia ou tigela de água quente (diretamente da torneira). Quando a água chegar ao ponto de ebulição, seque o bule e coloque a hortelã dentro dele. Despeje a água fervendo dentro dele, sobre as folhas. Deixe em infusão por três a cinco minutos. Sirva e aproveite!

  3. Para o chá gelado: Ferva uma xícara de água em sua chaleira. Coloque a hortelã no fundo do jarro e despeje a água fervendo nele. Deixe em infusão de três a cinco minutos e, se quiser adoçar, agora é a hora. Para adoçar todo o jarro basta adicionar 1/3 a 1/4 de xícara de açúcar. Depois de deixar o chá em infusão, encha-o com água fria e coloque na geladeira até que esteja pronto para servir. Sirva e aproveite!

  4. Como você pode ver, o chá de hortelã é feito para se aproveitar. Aproveite suas propriedades refrescantes durante o verão e o seu calor no inverno.

Loading...

O que você precisa

  • Água
  • Um jarro ou bule
  • Cerca de dez ramos de hortelã fresca
  • Chaleira
Loading ...
Loading ...