×
Loading ...

Como são chamadas as partes do martelo?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ao precisar pregar algo ou cuidar de um pequeno trabalho de demolição, você pode descobrir que o martelo é um dos artigos mais comuns nas caixas de ferramentas. Feitos para fornecer alavancas e uma superfície dura para bater, os martelos são compostos por algumas peças básicas que se combinam para criar uma ferramenta firme.

Martelos são ferramentas ideais para pregar ou trabalhar em pequenas demolições (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cabo

Talvez a parte mais básica de um martelo seja o cabo. Geralmente feito de madeira lisa ou plástico durável, o cabo serve para o usuário segurar o martelo e para ajudar a alavancar. Dependendo do estilo da ferramenta, o cabo pode conter um pouco de borracha para dar um conforto adicional. Ele deve ser forte o suficiente para suportar o peso da cabeça.

Loading...

Cabeça

A peça de metal afixada ao cabo do martelo é chamada de "cabeça". Designar as partes do instrumento como "cabo" e "cabeça" é a forma mais simples de descrevê-lo. No entanto, termos mais técnicos podem identificar os componentes separados da cabeça.

Face

A superfície plana e redonda de uma das pontas da cabeça é chamada de "face". A face é a parte utilizada para bater pregos em superfícies duras. O ideal é que a face seja moldada para permitir que um prego seja martelado sem danificar o lugar em que está sendo pregado. Vários estilos possuem texturas para ajudar a garantir que a ferramenta faça um bom contato com o prego durante seu martelamento.

Pescoço e garganta

A área de metal que fica logo embaixo da face é chamada de "pescoço". Ela é fixada à "garganta" e é a parte de forma convexa. Martelos com uma forma mais dramática em torno do pescoço são descritos como de garganta "profunda".

Olho

Localizado no topo do cabo, onde a cabeça se conecta ao cabo, está o "olho". Ele é a área da cabeça que foi moldada para ser firmemente anexada ao cabo.

Orelha

Diretamente oposta à face, na outra extremidade da cabeça, está a "orelha". Ela pode caracterizar uma forma cônica, de meia lua ou uma garra com uma fenda no meio. Carpinteiros normalmente a usam para agarrar e remover pregos de superfícies.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...