Como chamar a atenção em um teste de dança

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como chamar a atenção em um teste de dança
Seu teste tem que fazer com que os jurados lembrem de você (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Toda vez que você decidir participar de um teste para uma produção de dança, pode esperar que vários dançarinos tão bons quanto ou melhor que você realizarão o teste também. Portanto, é importante que procure se destacar mais do que os outros. É sua responsabilidade se esforçar para aparecer e aumentar suas chances de conseguir o papel.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Preparar-se para o seu teste de dança deverá ser sua prioridade máxima. Pesquise o papel que você está querendo assumir para saber qual estilo e movimentos os jurados estarão procurando. Se tiver que dançar uma peça específica, pratique por pelo menos algumas semanas antes do teste para diminuir suas chances de cometer erros. Embora os jurados não irão necessariamente escolher um teste perfeito ao invés de outros, quanto menos erros você cometer, maiores serão suas chances. No dia do teste, certifique-se de levar tudo o que for preciso para o teste, incluindo a roupa apropriada, documentação exigida e um kit de primeiros socorros.

Mostre entusiasmo

Os jurados, em sua maioria, ao escolherem o dançarino certo para o papel, procurarão por alguém que realmente goste de dançar. Um dançarino que gosta do que faz dá mais de si e mostra mais dedicação. Sorria enquanto estiver dançando, esteja sempre ereto e com presença, mantendo sua atitude positiva. Evite ficar muito tempo sozinho antes do teste. É normal ter um tempo sozinho de preparação mental para o teste mas também é importante socializar com os outros dançarinos.

Tenha presença de palco

Uma das coisas mais importantes que os jurados procuram é presença de palco. Se parte do processo de apresentação é aprender novos passos, se posicione mais à frente para que os jurados possam lhe ver. Se ficar escondido na parte de trás, eles não poderão ver como você lida com instruções. Quando for sua vez de se apresentar, mostre segurança mesmo que tenha que fingir. Concentre-se na coreografia e dançe o melhor que puder. Se errar, evite chamar atenção. Continue dançando como se nada tivesse acontecido. Mesmo que os jurados percebam seu erro, valorizarão sua capacidade de disfarçá-los e continuar dançando.

Vista-se corretamente

Embora vestir-se em cores chamativas ou roupas muito diferentes possa parecer uma boa idéia para sobresair-se, é melhor se vestir corretamente para aquele tipo de dança. Por exemplo, as bailarinas devem usar tutus e sapatilhas. Um dançarino de jazz deve usar roupas para jazz. Se o ousado e o muito diferente são apropriados para o tipo de dança, sinta-se à vontade para usar algo que encaixe naquele estilo; entretanto, alguns jurados estarão procurando um tipo corporal ou estilo específico. Vestir-se corretamente vai ajudá-los a perceber se você é o que eles procuram. Leia todos os materiais cuidadosamente para saber especificamente o que usar.

Comporte-se como um dançarino

Você obviamente irá se comportar como um dançarino enquanto estiver executando sua coreografia para os jurados; entretanto, comporte-se como um dançarino sempre. Em muitos testes, os jurados circulam pelo espaço para observar e anotar coisas sobre os dançarinos. O modo como se comporta no vestiário, camarim ou no corredor talvez seja monitorado. Portanto, é importante agir como se estivesse no palco todo o tempo do teste. Mostre aos jurados, através de sua ações, que você é um verdadeiro dançarino profissional, para assim ajudá-los a lembrarem de você quando forem tomar uma decisão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível