Mais
×

Como fazer chantilly com nata líquida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A nata líquida é um creme com cerca de 35% de gordura e é bastante utilizado para fazer chantilly, podendo ser colocado em tortas, alguns bolos e como cobertura de sobremesas. Fazer chanitlly com nata líquida é um processo simples e que pode ser feito com uma batedeira.

Instruções

Você pode usar uma batedora para fazer chantilly com nata (whisk mix image by robert mobley from Fotolia.com)

    Como fazer chantilly com nata

  1. Compre 250 ml de nata líquida. Esse ingrediente geralmente é vendido como nata para batida, e vem em pacotes de 250 ml, 500 ml e 1 L. É comumente estocado perto do leite em mercados. Essa nata é um líquido que lembra o leite integral, mas mais grosso e cremoso.

  2. Despeje a nata em uma tigela de metal de tamanho médio. Bata até que fique firme. Use uma batedeira para bater a nata ou bata manualmente. O método com a batedeira é preferível, pois facilita a vida do cozinheiro.

  3. Durante o batimento da nata, vá adicionando três ou quatro colheres de sopa de açúcar cristal conforme o creme for firmando. Continue a bater até que a consistência mude de líquido para um chantilly leve e fofo. Você saberá que está pronto quando o batedor começar a levantar o chantilly em pontas. Cubra a tigela e deixe-a na geladeira até o momento de servir ou utilizá-lo em outras receitas.

O que você precisa

  • Nata líquida
  • Açúcar cristal
  • Batedeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article