Mais
×

Como fazer chãos laminados e de madeira brilharem sem cera

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quer sejam feitos de madeira de lei ou laminados, chãos de madeira eventualmente perdem o seu brilho devido ao uso constante, móveis e sujeira na sua superfície. Embora encerar o chão seja uma opção para restaurar o seu brilho, muitos donos não gostam da sensação cerosa ou do acúmulo que pode resultar. Limpar e restaurar o brilho a chãos de madeira e laminados é possível com alguns itens básicos, sem o envolvimento de cera.

Instruções

Limpar chãos regularmente ajuda a preservar o brilho naturalmente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Varra o chão gentilmente para remover o máximo de sujeira e entulho possível. Lembre-se de varrer os cantos e repetir a ação se for necessário. Aspire a poeira do chão com um aspirador de pó, se desejar.

  2. Borrife vinagre branco destilado com água sobre o chão e use um esfregão com anexo de esponja ou pano para aplicar o vinagre e remover resíduos acumulados.

  3. Utilize um anexo de esfregão limpo, de esponja ou pano, com água morna para enxaguar o vinagre do chão. Não sature a superfície com água; um enxágue úmido já basta. Seque o chão com uma toalha macia para prevenir o desenvolvimento de marcas de água.

  4. Aplique uma camada fina de lustrador sem cera ao chão, se desejar, usando um esfregão limpo ou pano para espalhar.

  5. ?

O que você precisa

  • Vassoura e pá de lixo
  • Aspirador de pó
  • Pano ou esfregão esponja
  • Vinagre
  • Água
  • Toalhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article