×
Loading ...

Como fazer um chapéu de bobo da corte de fleece

Atualizado em 17 abril, 2017

Os chapéus de bobo da corte não são mais só para o Halloween. Eles estão brotando em festas, cerimônias escolares e até eventos esportivos. Chapéus são extremamente populares e podem ser usados com ou sem o resto da fantasia. Chapéus de bobo da corte de fleece estão até mesmo sendo usados como uma peça do cotidiano em climas frios e em encostas de ski. Para conseguir este visual sem gastar uma fortuna, você pode fazer o seu exemplar.

Faça o seu próprio chapéu de bobo da corte (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Materiais

Fleece é um material sintético que absorve o calor e lhe mantém aquecido sem a irregularidade da lã. Disponível em uma variedade de cores na maioria das lojas de tecido, o fleece também está disponível na seção de tecidos da maioria das lojas de artesão ou lojas de departamento. Como os chapéus de bobo da corte são conhecidos por serem multicoloridos, escolha pelo menos duas cores para o seu chapéu.

Dependendo da ocasião na qual pretende usar o chapéu, compre sinos ou pompons para dependurar nas pontas. Se planeja usar como uma roupa de sair, certifique-se de que os enfeites que comprar sejam laváveis.

Também será necessário uma fita métrica, agulha e tesoura. Uma máquina de costura ajuda a acelerar o processo, mas não é necessária. Escolha uma linha de cores coordenadas com o fleece ou numa cor só, assim como branca, para costurar a peça inteira.

Loading...

Montagem

Para determinar de que tamanho deve fazer o chapéu, meça a circunferência, ou a distância ao redor, da cabeça de quem vai usar. O chapéu deve servir até a sobrancelha, então, meça bem acima das orelhas. Corte uma faixa do fleece do tamanho medido, adicionando um pedaço para a bainha. Esta faixa deve ser larga o bastante para tampar a testa e para que as pontas do chapéu fiquem penduradas por cima adequadamente.

Para criar um chapéu de bobo de quatro pontas corte dois painéis de cada cor, num total de oito painéis. Você pode primeiro desenhar um painel num pedaço de cartolina para determinar o melhor comprimento para o usuário. Uma vez satisfeito com a curva e o comprimento, corte o modelo e trace o esboço levemente no fleece.

Se planeja usar o chapéu como peça de sair e não apenas como uma fantasia, você precisará costurar os painéis uns aos outros para que o centro seja fechado e mantenha a cabeça do usuário aquecida. Costure o painel o suficiente para cobrir a cabeça, deixando a parte superior livre para dependurar como o chapéu de bobo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...