Mais
×

Como fazer um chapéu de bombeiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Um capacete de bombeiro pode normalmente ser construído como parte de uma aula de educação sobre segurança contra incêndios ou como parte de uma fantasia de bombeiro. O artesanato é simples o suficiente para o seu filho ajudar. Os chapéus de bombeiro são, tradicionalmente, amarelos ou vermelhos, então deixe o seu filho escolher a cor de acordo com sua preferência. Este é um projeto de baixo custo, que utiliza muitos itens que você já tem em sua própria casa.

Instruções

O capacete de bombeiro ajuda a protegê-lo de detritos que possam cair (firetrucks and firefighters on a boom image by Elnur from Fotolia.com)
  1. Coloque quatro folhas de jornal em cima umas das outras em uma mesa, em direções diferentes, fazendo uma forma de estrela.

  2. Pegue todas as camadas de jornal, comprima-as para mantê-las no lugar e coloque o centro do feixe sobre a parte superior da cabeça da criança. Peça para um assistente segurar os jornais no lugar enquanto você passa para a próxima etapa.

  3. Passe a fita em torno da cabeça da criança (sobre o jornal) para criar uma forma parecida com chapéu, montada com a cabeça. Haverá excesso de jornal pendurado em todos os lados, com a qual você lidará no próximo passo.

  4. Retire o jornal da cabeça da criança e role o excesso por todos os lados para formar a aba do chapéu de bombeiro. O chapéu é tipicamente curvo e mais curto na frente e longo atrás. Sele os rolos no lugar com fita adesiva.

  5. Pinte todo o chapéu de jornal de vermelho, pois é a cor típica do chapéu do uniforme de bombeiro. Deixe secar.

  6. Corte um remendo ou emblema de construção de papel amarelo e cole-o na frente da parte do chapéu de bombeiro.

O que você precisa

  • Quatro folhas de jornal
  • Fita adesiva
  • Tinta vermelha
  • Pincel
  • Papel de construção amarelo
  • Tesoura
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article