×
Loading ...

Como fazer o chapéu do Chapeleiro Maluco com sacolas de papel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode ser o Chapeleiro Maluco de "Alice no País das Maravilhas" com um grande e maravilhoso chapéu feito de sacos de papel. O ilustrador original do livro, John Tenniel, deu ao Chapeleiro Maluco um chapéu tipo cartola, com uma coroa na parte superior e uma etiqueta escrito "In This Style 10/6d". Essa imagem permanece em uso até hoje. O chapéu também tem uma borda enrolada nas laterais. Os sacos grandes de papel podem facilmente recriar esse estilo para ajudar você a montar uma fantasia de Chapeleiro Maluco.

Instruções

Faça o chapéu do Chapeleiro Maluco com papel (brown paper image by max blain from Fotolia.com)
  1. Amasse cinco folhas de papel de seda e encha o saco de papel com elas. Junte o fundo do saco e coloque-o em sua cabeça. Ajuste as dobras na borda do saco até que se encaixem perfeitamente em torno da cabeça e a borda fique uniformemente recolhida.

    Loading...
  2. Enrole fita adesiva em torno da borda do saco para mantê-la no lugar. É legal pedir a ajuda de um amigo para ajustar e colar enquanto você segura o saco em torno de sua cabeça. Adicione outro pedaço de fita adesiva de 5 cm acima dos lados do chapéu.

  3. Corte a parte inferior da sacola de supermercado e vire-a do avesso. Achate-a, coloque a coroa do chapéu no centro e trace em torno dela.

  4. Retire a coroa e trace um círculo de 6 mm no interior do primeiro círculo. Corte um X no centro do círculo menor. As extremidades do X deverão chegar apenas ao círculo menor. Corte do centro do X ao pequeno círculo mais oito vezes, fazendo 12 partes uniformemente espaçadas.

  5. Empurre a coroa do chapéu através do círculo. Cole todas as partes ao redor da coroa do chapéu com fita adesiva.

  6. Amasse os cantos do saco para dentro da parte superior do chapéu para dar-lhe uma forma mais arredondada. Molde a coroa em forma de cilindro, de modo que fique maior no topo. Poderá ser necessário adicionar mais papel de seda para ajudar a manter a forma.

  7. Enrole a aba do chapéu de cada lado e grampeie as extremidades para manter os rolos juntos. Certifique-se de que a borda faça pelo menos dois círculos completos para que o chapéu mantenha a forma. Cole pedaços de fita dupla face sob os rolos em cima da borda para mantê-los no lugar.

  8. Enrole fita em torno do chapéu para fazer sua faixa. Escreva o tamanho e o preço em um cartão com índice e cole-o no objeto.

Loading...

Dicas

  • Use uma cabeça de isopor se não tiver um amigo disponível para ajudá-lo a moldar o seu chapéu.
  • Você pode pulverizar o chapéu com tinta antes de adicionar uma faixa a ele.

O que você precisa

  • Saco de papel liso de 60 cm x 60 cm
  • Papel de seda
  • Fita adesiva
  • Sacola de mercado
  • Grampeador
  • Fita dupla face
  • Fita de 5 cm
  • Cartão com índice

Referências

Loading ...
Loading ...